Pery Sommer Pereira ? ?Viajante no Mercosul?.

Poderoso diabo minúsculo

Artigos
Abril 09/ 2020

Poderoso diabo minúsculo

Pery Sommer Pereira – “Viajante no Mercosul”.


O mundo está totalmente aterrorizado com a chegada do mais poderoso vírus que vem roubando o sono dos viventes no planeta Terra. Pela importância, cito seu nome em letras maiúsculas: CORONAVÍRUS – COVID 19.

Não conhecemos ainda em definitivo sua origem e, dessa forma, muitos palpites surgem. O que é natural. Do espaço ou de outro planeta seguramente não partiram, imagino.

O problema é tão sério que levará a clima de guerra, sem tiros ou bombardeios, e pior ficará, segundo dizem muitas autoridades, nos próximos trinta dias.

Mexeram tanto com nosso maravilhoso GLOBO TERRESTRE e parece, inclusive, que foi saqueado e, para tanto, vejam a seguir parte do que levaram de seu interior: minérios diversos como alumínio, ferro, ouro, diamantes e outras pedras preciosas; prata, cobre, gás, petróleo e a divina ÁGUA DOCE em cujo manancial na condição BEBÍVEL/CONSUMO dispomos de pouco mais de 2%, o que a coloca na condição de alimento de primeira necessidade, finito. Saliente-se que o PETRÓLEO também está em condições de finidade. Costumo dizer que admiro muito os homens da nova, média e velha geração, por seus feitos, e ainda aqueles de séculos passados que descobriram a terra como redonda e a mapearam sem contar com recursos fantásticos que a informática oferece agora. Citei esse fato muitas vezes.

No solo, o que tivemos de riquezas, e o que nos resta? À disposição do homem, contamos com a terra fértil em abundância, o pulmão do mundo chamado Amazônia e outras regiões mais, na mesma condição, e ricas em produtos naturais consumidos pelas populações.

O tempo vai passando e, enquanto escrevemos, com rádio ou TV ligados, escutamos as permanentes notícias sobre os estragos que o poderoso e minúsculo Coronavírus, o COVID 19, já fez e/ou continuará fazendo não se sabe por quanto tempo mais .De onde veio, ainda não sabemos. De tanto falar sobre o terrível tema, cheguei a sonhar que “abriram-se milhares fendas também minúsculas no nosso planeta por onde passaram e se alojaram pelo mundo afora” e aí estão presentes. A luta no combate está sendo árdua em todos os países, sem distinção. A palavra de ordem e que já produz bom efeito será: FIQUEM EM CASA, RESGUARDEM-SE DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DA OMS-ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE.

Rezem pedindo a Deus para que,com os novos e bons ventos do porvir, mande-nos também novos e bons tempos para se viver.


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais