Coluna do Ouvinte

Opinião sobre preço de álcool gel praticados em estabelecimentos

Artigos
Março 18/ 2020

Assim como a cerveja tem preços diferentes para diferentes tipos e marcas e a carne tem cortes com preços diferentes, O ÁLCOOL GEL assim também o é.

Existe vários tipos de Álcool Gel 60 ,65 e 70, todos eficientes no combate a vírus e bactérias (para as mãos a recomendação é os 65 e 70).

Alguns além do frasco (embalagem) diferenciado (com e sem dosador e etc.), da adição de aromas, e das propriedades antissépticas que garantem a higienização das mãos, PODEM GARANTIR AINDA  a hidratação da pele através do extrato de Aloe Vera (ou outro), de modo a agir sem deixar a sensação de ressecamento. Podem ainda receber um reforço em sua composição de álcool 70% que é o triclosan (agente bacteriostático).

Isto posto, se esclarece, pode haver sim, sem exploração alguma por parte de um fabricante ou revendedor, uma variação de preços de até por volta de 500% (cinco vezes). Obvio que, o álcool gel barato vendido em Carazinho também é eficiente como antisséptico. Se adequem ao seu orçamento, existe álcool gel eficientes para todos os gostos.



*Enviado por Carlos Maran, Engenheiro de Segurança do Trabalho.




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais