Apaixonados pelo Colorado

Futebol em clima de prevenção

Anderson Amaral
Março 16/ 2020

Vivemos tempos de angústia e temor. A propagação do corona vírus fez as autoridades tomar medidas drásticas que afetam o dia a dia da sociedade. Eventos, concentrações e até atividades escolares e religiosas estão sendo canceladas.

E no futebol não é diferente, já tendo ocorrido em nosso Estado a rodada do Gauchão com portões fechados e com provável suspensão do campeonato nos próximos dias. A CBF e Conmebol já tomaram esta providência e com certeza a FGF também assim agirá.

Com as rodadas da Copa Libertadores suspensas e adiamento de competições nacionais e regionais, as atenções da população se voltam exclusivamente para os cuidados e prevenção visando  evitar que um maior número de pessoas venham a ser contaminadas.

A par  desta situação mundial, ainda repercutem as cenas desastrosas ocorridas na parte final do Grenal pela Libertadores, quando ocorreu uma briga quase que generalizada dos jogadores. O único ponto positivo foi a atuação dos treinadores que tentavam, em vão, apaziguar os ânimos.

De qualquer forma, lamentável foi a falta de profissionalismo de vários atletas, que abandonaram a disputa esportiva e partiram para as agressões, como se estivessem em ringue de luta livre.

As punições ainda não foram definidas, mas com certeza os oito jogadores expulsos sofrerão rigorosas penalidades, até para que sirvam de exemplo para os demais colegas de profissão.

Mesmo sem a presença de qualquer torcedor, nosso Colorado conseguiu superar a péssima qualidade do gramado artificial do Estádio Passo da Areia, vencendo com folga o São José, se consolidando na primeira colocação de sua chave.

A evolução de nosso time se mostra muito evidente, tanto o time titular como o alternativo, se fazendo clara a intenção do treinador Eduardo, de um futebol ofensivo, intensivo e de toque de bola. 

Tomara que após a retomada dos campeonatos, não se sabe quando,  nosso time continue a apresentar este crescimento e melhora no modo de jogar, o que já vem sendo reconhecido em nível nacional.

Que assim seja.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais