Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Estreia animadora

Anderson Amaral
Março 04/ 2020

Passada a fase preliminar da Libertadores da América, as atenções se voltam para a estreia na fase de grupos, justamente contra o melhor time Chileno, a Universidade Católica.

E logo no primeiro jogo, com o Beira Rio praticamente lotado, tivemos a melhor apresentação de 2020. A ausência do capitão D`Alessandro, tornou o esquema de jogo do técnico Coudet, mais agressivo, com marcação na zaga do time adversário, sufocando o atual primeiro colocado no campeonato chileno.

Nos noventa minutos de jogo, passaram de 10 as oportunidades claras de gol, tendo sido desperdiçadas vários lances.

De qualquer forma, Paolo Guerrero novamente fez diferença, marcando dois gols e dando assistência para arremate fatal de Marcos Guilherme, fechando o placar em 3 x 0e 

Os primeiros três pontos obtidos em casa, representam uma tendência importante e chance de classificação, mesmo que no próximo jogo o Gremio seja o adversário. Acaso seja mantido o esquema de jogo, com a intensidade exigida pelo treinador, será possível sair da Arena ao menos com um ponto, o que será de extrema importância na caminhada rumo a uma das vagas no grupo.

Aos poucos, no que pese a desconfiança de parte da torcida colorada, o treinador está incutindo seu estilo de jogo, priorizando jogares rápidos e com bom passe de bola, transformando o apático futebol do ano passado, em lances rápidos e de alta intensidade.

A vitória deve ser comemorada, mas a partir de amanhã as atenções devam ser exclusivas para o próximo jogo contra o rival gaúcho, o que com certeza irá tornar o Campeonato Gaúcho um laboratório de jogadores não aproveitados, não se tornando prioridade.

Sem sombra de dúvidas foi uma bela estreia, motivando cada vez mais os torcedores, mas sem deixar de lembrar os pontos ainda que pendem  de ajuste, como por exemplo os lances de bola aérea na zaga e os arremates a gol.

Que assim seja.


Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)





Coluna Colorada E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais