Coluna Circulando e a política atual.

Começar do zero.

Ana Maria Leal
Fevereiro 18/ 2020

A informação divulgada nesta segunda-feira (17) pelo presidente do PP, Aylton Magalhães, de que o MDB não aceitou a proposta dos progressistas deu o que falar.

Primeiro: à noite, na sessão da câmara.

Tenente Costa, vereador do partido, não estava nada satisfeito, e isso ficou visível ao expor na tribuna o que pensa a respeito.

''Eu não queria, mas, acho que temos que falar nessa coligação PP-MDB, acho que isso tá uma novela, mas a palavra partido é partilhar, dividir decisões, temos que ver que a ditadura terminou em 88, não existe mais uma pessoa decidir para um partido, uma pessoa exigir seus cargos, uma pessoa prejudicar toda a comunidade porque sua esposa não foi nomeada secretaria, ou, cada um de nós vai no prefeito e diz 'se minha esposa, filha, não for nomeada, não estou mais no cargo'. Terminou esse tempo, isso é a velha política. É do meu partido, mas eu não concordo com isso. Mesmo que alguns dos colegas aí tirem foto abraçado com o presidente, eu não concordo com ele''.

Segundo, nesta terça-feira (18): Pela manhã recebi um telefonema do vice-presidente progressista.

Giuliano Cecconello estava desmarcando a entrevista que tínhamos agendado na semana passada e seria hoje às 13h no Lado a Lado.

Me explicou o motivo: ''O presidente Aylton fez seu posicionamento e está dito. O partido já se pronunciou''.

Cecconello não quer ser repetitivo ou ''intrigar partido e prefeito''.

Me informou que ''voltou tudo à estaca zero'' quanto às tratativas referentes ao pleito deste ano e será marcada uma reunião com o diretório para conversar a respeito.

A data, ainda não foi definida.

Acredita que em março, depois do feriado de carnaval pois alguns membros estarão viajando.

Sobre a resposta do MDB, houve quem me dissesse que o partido aceitou as condições do PP.

Porém, quando perguntei a Cecconello, me disse que uma coisa foi o que foi falado, e outra, o que consta no documento entregue pelo MDB ao PP.

E terceiro: uma reunião da executiva progressista que estava agendada para esta terça à noite, foi cancelada.

Na foto do Circulando aparecem o vice Cecconello com o secretário de Obras Estevão De Loreno, e fiz no evento do final de 2019 realizado pelos emedebistas no CTG Rincão Serrano. 




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais