Coluna do Imortal.

Vitória Gremista

Alexandre Ricardo Schneider
Fevereiro 17/ 2020

O primeiro clássico do ano terminou com a vitória do Grêmio em pleno estádio Beira-Rio. O Tricolor surpreendeu o Colorado com a escalação de três volantes, controlando o meio campo, criando espaços e chances de gols. Com intensidade e padrão de jogo definido, o Imortal sobrou e sufocou o Inter, com direito a 2 gols anulados pelo VAR, além de desperdiçar inúmeras oportunidades claras de gols. A torcida Tricolor projetava uma segunda etapa promissora, domínio em campo e vantagem numérica de atletas. Entretanto o time Gremista se acomodou e o jogo ficou aberto com oportunidades para as duas equipes. Não faltou emoção neste clássico.

Quando tudo caminhava para a decisão nos pênaltis, o centroavante Diego Souza marcou o gol da classificação. Com estilo o atacante saltou sozinho e finalizou de forma certeira o cruzamento de Everton, silenciando o estádio.

No momento certo a equipe tricolor está crescendo e aos poucos os atletas titularidades vão apresentando suas qualidades, tornando-se fundamentais para a disputa de todas as competições ao longo da temporada.

No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Caxias na decisão do primeiro turno do Gauchão. Lógico que o Tricolor é favorito para conquistar este turno, mas para isto acontecer deverá confirmar em campo. 




(Imagem do site oficial do clube).

Compartilhe esta coluna em suas redes sociais