Coluna Circulando e a política atual.

Vai mudar de partido?

Ana Maria Leal
Fevereiro 13/ 2020

O vereador Ivomar de Andrade (Tomate) participou do Lado a Lado Com a Notícia desta quarta-feira (12) e, entre outros assuntos, falou sobre os rumores - mais fortes atualmente - de que ao concorrer em 04 de outubro para manter sua vaga na câmara estará numa nova sigla.

Não é de agora que ele tem recebido convites para trocar o PTB.

Não é o único.

Outros vereadores também estão sendo sondados por partidos que correm em busca de nomes para compor suas nominatas.

Tarefa que não tem sido nada fácil nem para quem está no governo.

Já ouvi de um político da base aliada que na hora de distribuir os cargos é um mar de gente insistindo em ser escolhido.

Já quando começa a montagem da nominata para concorrer às vagas de vereadores, quem dá um passo atrás é justamente quem está nesses cargos.

Enfim.

O fato é que Tomate está, sim, avaliando as possibilidades.

A recente notícia da investigação envolvendo o presidente da Funasa, referência do PTB no município, Ronaldo Nogueira, abalou as estruturas locais do partido.

Estamos falando de suspeitas que ele afirma serem infundadas e está se esforçando para provar, mas todos sabem que, daqui a sabe-se lá quanto tempo, no caso de a investigação comprovar que não houve envolvimento algum do carazinhense, o estrago já terá sido feito, atingindo, por tabela, as eleições municipais.

Uma notícia futura nesse tipo de situação, com quem quer que seja a pessoa em questão, inocentando o envolvido, nunca tem o mesmo impacto da notícia inicial.

Voltando ao Tomate, um dos convites recentes é do Partido Liberal.

Recebeu uma ligação de Giovane Cherini, presidente da sigla no estado, que está cuidando pessoalmente, pelo jeito, da tarefa de ter bons nomes no partido que vai criar em Carazinho.




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais