Coluna Circulando e a política atual.

Juntos?

Ana Maria Leal
Fevereiro 11/ 2020

Nada mudou nesses 15 dias em que estive ausente no que diz respeito às especulações que antecipam as eleições municipais.

São muitas, e de todo o tipo.

Me disseram que surgiu a possibilidade de vermos na campanha eleitoral deste ano, juntos, e no mesmo partido, que seria o PL (Partido Liberal) dois ex-prefeitos: Renato Suss e Aylton Magalhães.

Renato foi prefeito pelo PDT, desde o fim da gestão em 2016 está sem partido, - como todos sabem -, e pode oficializar sua filiação no PL, que está em formação em Carazinho.

Aylton é presidente do PP atualmente, mas foi convidado para mudar de sigla se não quiser caminhar com seu partido na manutenção da aliança com o MDB.

Ambos já conversaram sobre o assunto e sua adesão ao PL iria ao encontro do que pretende o presidente do partido no Rio Grande do Sul, deputado federal Giovane Cherini, que quer ter uma candidatura em Carazinho para a prefeitura nas próximas eleições.

Nesse caso, Renato seria o candidato, com o apoio de Aylton, que juridicamente está impedido de concorrer.

Uma nominata do PL para a câmara de vereadores já está sendo formada.

Vamos aguardar.

As fotos da coluna são de uma das agendas políticas realizada pelo Grupo Gazeta em 2012, na cobertura das eleições municipais, o café da manhã na empresa que reuniu os três candidatos da ocasião. Além de Renato e Aylton, estava na disputa o petista Leandro Adams.




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais