Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Recomeço animador

Anderson Amaral
Janeiro 28/ 2020

O mês de janeiro já está terminando e o futebol retomou o espaço nas acaloradas e eternas discussões, tanto no ambiente familiar como de trabalho.

E para nós colorados não poderia ser melhor a retomada, pois nossos garotos da base, pela quinta vez, ficaram campeões na Copa São Paulo, onde mais de 90 times participaram. A vitória nos pênaltis contra o eterno rival gaúcho, veio demonstrar que temos sim atletas nas categorias de base que podem vestir a camiseta do time principal. Tomara que a Direção e a nova comissão técnica, propiciem oportunidades para estes atletas jovens que com certeza nos trarão muitas alegrias.

Já o time principal, estreou no campeonato Gaúcho com duas vitórias, contra o Juventude e Pelotas, já dando mostras de obter uma das vagas para a disputa da decisão do primeiro turno.

O que se pode notar nestes dois primeiros jogos, foi uma postura diferenciada da equipe, com apoio qualificado dos laterais e o ímpeto de jogar no campo do adversário. É claro que estas mudanças até de filosofia no clube, não irá ocorrer em sua plenitude nas primeiras apresentações, devendo a cada treinamento e jogo oficial, ser aperfeiçoadas.

O treinador Coudet tem exigido os atletas à exaustão, repetindo jogadas e implantando novo esquema de jogo, cujo maior objetivo é o de aplicar já no primeiro jogo da Libertadores da América, no Chile contra a Universidad del Chile. 

Com certeza o Beira Rio respira novos ares, estando a torcida apoiando integralmente as decisões da Diretoria e Comissão Técnica, mesmo sabendo que os tropeços são aceitáveis nesta fase de transição.

Esperamos que esta arrancada vitoriosa não perca fôlego, pois inúmeros serão as disputas nos Campeonatos neste ano, sendo que em todos deva ser mantido o foco para que os resultados se confirmem, inclusive com títulos, os quais a torcida está ansiosa em poder comemorar.


Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais