Artigo de Pery Sommer Pereira -

NÃO ME FALEM MAL DE CARAZINHO, Por favor !!!

Artigos
Janeiro 21/ 2020

NÃO ME FALEM MAL DE CARAZINHO, Por favor !!!

Não sejamos exagerados nem tanto no pessimismo e/ou nem tanto no otimismo, o bem bom será regular nossa massa pensante direcionando-a ao terreno do razoável. Com paciência na espera, bons momentos um dia chegarão trazendo-nos ótimas novidades aos segmentos de nossa comunidade em sua totalidade, ou quase. Falou o Prefeito Milton que realmente com sua equipe e apoio da Casa do Povo - Câmara de Vereadores e diversas entidades, trabalharam muito, todavia reconheceu que ainda terá muitas outras coisas a fazer. Seguramente a situação dos municípios pelo mundo afora não fogem a regra e permanentemente terão tarefas múltiplas a cumprir. Não poderíamos mesmo ficar indefinidamente patinando na mesmice. Enumeremos as coisas boas:

1. O mundo empresarial para o tamanho do município esta muito bem tanto industrial, como comercialmente e o agronegócio por aqui deslancha apesar de alguma seca de quando em vez tornando-se um sustentáculo de nosso PIB.

2. Possuímos realmente um entroncamento rodoviário - BR 386 X BR 285 - tornando-se um dos maiores no Sul do Brasil pelo crescente movimento de cargas internas e as destinadas ao Mercosul. As crises vividas pelos países da América do Sul no presente momento, não foram as primeiras e não serão as ultimas. Marchemos, pois, de cabeça erguida e firme para vencermos qualquer obstáculo que se apresente procedendo como as águas dos rios quando correm no seu leito; contornando-os.

3. Temos a BIER SITE hoje colocada entre os melhores CENTROS DE EVENTOS do nosso Estado prestando relevantes serviços no segmento.

4. Aqui estão instaladas inúmeras oficinas especializadas no serviço mecânico em atendimento a maquinas agrícolas usadas na sustentação do AGRONEGÓCIO, sustentáculo também na formação de nosso PIB. Ainda é bom citar o atendimento a caminhões e carretas de qualquer marca por mecânicas sempre atualizadas no importante ramo.

5. Revenda de automóveis e caminhonetes das mais diversas marcas também oferecendo a seus clientes as revisões necessárias dentro do mais alto padrão exigido pelas fábricas na confirmação da representação para região.

6. Rede de Supermercados que não difere dos grandes centros com preços muitas vezes até mais convidativos.

7. Comércio e Farmácias com serviço que incluso também se igualam aos centros maiores. Aqui estão presentes grandes magazines e Redes farmacêuticas da maior importância no Estado e no Brasil.

8. Temos também a geração de energia elétrica própria através da nossa ELETROCAR que funciona a pleno, satisfazendo a população.

9. SAúDE. Nosso HOSPITAL DE CARIDADE é muito amplo e atende satisfatoriamente sendo que nossa cidade possui também bons médicos nas mais diversas especialidades. Não poderia deixar de citar aqui a pratica salutar do VAI e VEM, ou seja, médicos de Passo Fundo que atendem aqui e os daqui atendendo no citado município vizinho. A boa vizinhança torna possível esta pratica.

10. CAPITAL DA HOSPITALIDADE e terra do tradicional GALETO COM MASSA no inverno e onde se pratica O MOVIMENTO TRADICIONALISTA da mais alta envergadura.

11. EDUCAÇÃO - Foi escolhida para um fechamento do modesto artigo com chave de ouro. Vejam; possuímos quinze escolas infantil, treze do fundamental municipais, sessenta escolas Estaduais e duas Universidades UPF e ULBRA. Somente assim chegaremos ao desenvolvimento sustentável. Estamos realmente preparados para mandar o PESSIMISMO a flutuar no espaço sem retorno. Chegando esta o OTIMISMO com minha impressão de que por aqui vai fixar sua residência nova. Que assim seja.

Até sempre, Pery Sommer Pereira - blog; conesulemnoticias.blogspot.com


(Foto: site prefeitura de Carazinho).


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais