Pery Sommer Pereira - ''Viajante no Mercosul''.

MODERNO SERVIÇO COLETA DE LIXO

Artigos
Janeiro 06/ 2020


Quando em dias passados abri os jornais para saber das novidades, encontrei a agradável noticia de que o município estava recebendo 400 novos contêiners  para substituir os já um tanto velhinhos, desgastados pelo uso constante o que é absolutamente normal e que os trabalhos doravante seriam realizados em um terreno emprestado pela Cotrijal num gesto de alto espírito comunitário. De imediato mandei uma mensagem a Secretaria de Desenvolvimento cumprimentando-os pela agradável providência. Aproveitei para sugerir que observassem de perto o que já foi implantado pelo município de PAULÍNIA SP - ''Serviço Coleta de Lixo Contêiner Subterrâneos''.

Ao sair da missa na Igreja da Glória no domingo resolvi fazer uma pequena caminhada contornando a grande área que foi ocupada no passado pelo SENAI/FIERGS e onde funcionou por largo tempo uma bem montada escola profissionalizante para os mais diversos segmentos e que hoje mais reduzida estabelecida esta na Av.Flores da Cunha.  Dita área vai da Av.São Bento ate a Rio Branco (em quarteirão alongado)  pela Rua Paissandu.  Ali pelo lado direito está um enorme paredão com duas entradas do ATACAREJO, apenas uma residência no final do quarteirão e do lado esquerdo quem desce o longo terreno com diversas construções/instalações, a outrora Escola citada acima. Vejam que interessante, aqui também não tem nenhuma residência e sim, como do outro lado (o dos atacadistas), um amplo portão de entrada para carga e descarga. Tudo a feição, me parece, para que exatamente ali se instale em solo próprio do município, o centro da movimentação geral do grande e dignificante trabalho em prol da Capital da Hospitalidade e sua brava gente. Votos para que venha à nós o magnífico exemplo de PAULINIA.

Complementando informo que diversos municípios no interior Paulista estão aderindo e implantando o sistema, inclusive INDAIATUBA que se localiza ao lado do Aeroporto de Viracopos.

Muito fácil de chegar tomando-se avião em Passo Fundo em voo direto ao ponto citado.

A primeira empresa a operar na America Latina foi a ''CORPOS SANEAMENTO e OBRAS - Serviços Públicos e Privados'' no sistema soterrados.

Telefone Gabinete Prefeito Paulínia (019) 38745600

e-mail; prefeito@paulinia.sp.gov.br

Prefeitura Indaiatuba - Tel. 0800 7722195

Encerrando peço desculparem minha ousadia em sugerindo algo a respeito de tão importante tema. Certos estejam de que foi com a melhor das intenções. A palavra final, evidente, será de nossos técnicos nos serviços públicos e da área privada.

Ate sempre.

Pery Sommer Pereira - ''Viajante no Mercosul''

Blog; conesulemnoticias.blogspot.com



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais