Coluna dos apaixonados pelo Colorado

2020 em jogo nesta semana

Anderson Amaral
Dezembro 02/ 2019

Menos de 30 dias restam no ano de 2019, mas em apenas 2 jogos faltantes  no campeonato, pode-se traçar o ano de 2020. Com a classificação para a Libertadores nós colorados teremos mais um ano recheado de disputas e, em caso de não se confirmação, o ano novo será pobre, ao menos no futebol.

Quarta contra o São Paulo e domingo contra o Atlético Mineiro, se decidirá o futuro do ano de 2020. A vitória neste final de semana contra o Botafogo, por mais que não tem sido um primor de futebol, trouxe novamente a esperança de classificação para a Libertadores da América, com possibilidade inclusive de se obter a vaga direta para a fase de grupos.

Os três pontos trazidos do Rio de Janeiro, obtidos no Engenhão com mais de 30.000 torcedores botafoguenses, vem comprovar que nesta fase decisiva do campeonato, os melhores resultados tem sido obtidos em jogos fora de casa e não no Beira Rio, como aconteceu no primeiro turno e durante a disputa da Copa do Brasil e Libertadores da América.

Novamente o treinador contrariou a torcida, não escalando Sarrafiore no lugar do suspenso D`Alesssandro, sendo evasivo nas respostas das perguntas da imprensa, insistindo com jogadores que não estão atuando à contento.

Não se sabe os motivos que impedem a escalação deste promissor jogador, que com certeza não jogará os próximos jogos. De qualquer forma, a vitória conseguida após uma falha gritante do goleiro Gatito Fernandes, mascara as falhas da equipe e a teimosia do treinador.

É claro que nós torcedores queremos a classificação, da forma que puder ocorrer, mas a intransigência do técnico irrita até os mais calmos.

A ausência de ocupante do cargo de Diretor de Futebol, após a demissão de Roberto Melo, aparentemente não representou qualquer prejuízo, fato que com certeza não apressará a nomeação de outra pessoa até o final deste ano.

Portanto, em 7 dias saberemos quais as disputas que teremos no próximo ano, além dos já confirmados Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ainda ficamos na pendência de confirmar a Libertadores da América ou Sul Americana.

Oxalá possamos comemorar as 18 horas do dia 08.12.19, a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América, como se fosse um título, mesmo após de tantas trapalhadas e resultados negativos em 2019.

Que assim seja

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)



E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais