Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Poderia ser pior

Anderson Amaral
Novembro 04/ 2019

Com a derrota de ontem, o novo treinador Zé Ricardo está com 50% de aproveitamento, ou seja, uma vitória, um empate e uma derrota.

Este percentual infelizmente não nos credencia a permanecer na zona de classificação para a Libertadores da América, no que pese estarmos na 7ª colocação. Acontece que acima de nós estão Flamengo e Athletico Paranaense, este já classificado por ter sido campeão da Copa do Brasil e aquele com chances de ser campeão da Libertadores 2019. 

Teremos que cuidar porque os demais times estão subindo na tabela e se continuarmos nesta média, fatalmente seremos ultrapassados.

No Grenal de ontem, a atuação do colorado foi deprimente, pois além de mal escalado, o time se mostrou apático, acuado e aceitando o domínio do adversário. No segundo tempo, quando poderíamos tentar uma reação, nosso goleiro Lomba, de forma infantil e não profissional, atingiu o jogador adversário, tendo sido expulso corretamente. Para repor o goleiro, o treinador teve que sacrificar outra posição, não tendo o time mais reação e atitude para atacar.

E o que estava ruim poderia ter sido pior, pois o resultado até saiu barato perto das chances que o rival teve para ampliar o placar.

Independente do resultado, a atuação foi desanimadora, tornando cada vez mais incrédula a torcida na possibilidade de alcançarmos a classificação ao campeonato continental.

Mas temos que superar esta derrota, virando a página da história e focando nos próximos compromissos, a exemplo do que fez nosso rival, após a vergonhosa goleada sofrida diante do Flamengo.

Teremos Ceará, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Goias, Botafogo, São Paulo e por último Atletico Mineiro, como próximos adversários. Em 24 pontos, precisamos alcançar 14 pontos para atingir os 60 que virtualmente garantem a classificação à Libertadores da América. Serão quatro jogos no Beira Rio e 4 na casa dos adversários.

Impossível? Não. Mas, para alcançarmos essa pontuação, as atuações têm que melhorar, principalmente em nossos domínios, não se admitindo mais a apatia apresentada no jogo deste final de semana.

Tomara que retornem as atuações regulares do time apresentadas até a primeira quinzena de setembro, para podermos alcançar o objetivo que nos resta neste ano.


Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais