.

Práticas para sua empresa prosperar no mundo digital

Ouvinte
Outubro 30/ 2019

Dizem que se sua empresa não está nas redes sociais, ela não existe. De fato, se um possível cliente não encontrar o seu negócio em local nenhum na internet (site, landing page, buscador do Google, redes sociais), suas chances de recebê-lo em loja física podem diminuir.

O mundo digital tem servido de apoio para a busca de informações, e cada vez mais os clientes têm pesquisado com antecedência sobre as lojas que visitarão para conferir se realmente encontrarão o que precisam. O tempo anda escasso a tal ponto que as pessoas ficam frustradas quando visitam uma loja e não encontram o que querem, pois sabem que poderiam ter comprado o item em questão de minuto com um simples toque no smartphone.

Estar presente nas redes sociais é uma forma fácil e barata de entrar em contato com o consumidor, e quem faz isso com excelência sente a diferença de estar inserido no meio digital. E para estar bem colocado neste mundo, separei algumas dicas básica para você implementar em suas páginas de Facebook e Instagram.


1) Notaram que falei PÁGINAS? Então... perfis de Facebook são destinados às pessoas, assim como páginas são destinadas às empresas. Da mesma maneira acontece com o Instagram, que permite que você crie uma conta comercial. Contas comerciais não tem limite de fãs, se ajustam ao seu tipo de negócio, permitem check-ins, dentre inúmeros outros benefícios.

2) Se você entrou no mundo digital, é essencial que esteja disposto a ESTAR PRESENTE. Criar uma conta de Facebook/Instagram e deixa-la às moscas equivale a abrir uma loja sem funcionários para atender e sem produtos para vender. Muitas pessoas usam as redes sociais para fazer pedidos ou tirar dúvidas referente a produtos ou serviços.

3) Esteja presente e envolva as pessoas com conteúdo de qualidade. Procure variar suas postagens entre produtos/serviços com dicas, ou ainda criando peças publicitárias que cativem os visitantes. Evite postar milhares de fotos de produtos, pois isso pode se tornar cansativo e repetitivo.

4) Quanto ao uso de fotos: elas são uma ótima forma de chamar a atenção de forma positiva ou negativa, por isso, a dica de ouro é TER PACIÊNCIA para registrar a imagem. Não poste a primeira foto que tirar. Fotografe em ambiente bem iluminado, procure ângulos novos, observe o contexto em que o tema está inserido. Se possível, pesquise técnicas de fotografia para smartphone e melhore ainda mais as tuas capturas.


Estas são dicas básicas e essenciais para dar o primeiro passo (bem dado) rumo às mídias sociais. A internet está repleta de conteúdo gratuito para que você possa aprender mais sobre o assunto, por isso vale a pena converter seu tempo ocioso em aprendizado. 


(Foto: Divulgação)



Raquel Beatriz Nienow

Designer / Esp. Gestão Estratégica de MKT e Branding

Berkana agência criativa e estratégica

Fone / Whatsapp: (54) 99631-1682






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais