Coluna Circulando e a política atual.

Prefeito em exercício.

Ana Maria Leal
Setembro 17/ 2019

Fernando Sant'Anna falou no Lado a Lado Com a Notícia desta terça-feira (17) sobre estar prefeito em exercício por três dias nesta semana; a relação ter melhorado com o prefeito Milton Schmitz; e pediu desculpas pelos vereadores do próprio partido não terem sido avisados de que iria assumir por três dias.

Sobre estar prefeito: aproveitou a oportunidade para encaminhar projeto a respeito das coletas de sangue feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de que as pessoas façam a coleta de uma única fez, num único laboratório, diferente do que ocorre atualmente, indo de um lugar ao outro.

Sobre a relação com o prefeito: disse que estão vivendo uma lua-de-mel , que houve alguns problemas no andar da carruagem, que em todo relacionamento há altos e baixos, e que se aprende com os erros. Que para dar certo, estão conversando bastante. ''_Há um entrosamento entre nós, eu o escuto mais, da mesma forma que ele. Para esse relacionamento dar seguimento o diálogo é primordial, dialogar mais, ver onde estão os problemas, e como vão ser resolvidos''.

Sobre não avisar os vereadores do PP que iria assumir como prefeito, como cobrado por Tenente Costa na sessão da câmara desta semana: ''_O Tenente tem todo o direito de falar, o partido tem que ser mais participativo, ouvir mais os vereadores, prefeito e vice, estamos precisando retomar tudo isso, aceito (a cobrança) porque já passei por isso, sei como é que é. Conversou com Aylton e Ceconelo, foram me visitar no gabinete, e disse que temos que procurar unir mais o PP''.

Sobre o que disse o Tenente Costa de que o PP corre o risco de chegar na eleição do ano que vem com menos vereadores do que os eleitos em 2016: ''_ Os vereadores que aqui estão não tem porque sair, só precisa ter um pouco mais de união. Os partidos são muito parecidos, os problemas internos são os mesmos, só muda de endereço. Trocar de partido não vamos permitir que isso aconteça, o Tenente é uma grande liderança, está fazendo um grande trabalho,  não gostaria que nenhum dos vereadores saísse do partido''.

Fernando devolve o cargo ao prefeito Milton - que viajou para tratar de negócios pessoais em São Paulo - nesta quinta.

Ainda durante o Lado a Lado chegou uma pergunta de ouvinte querendo saber se a exoneração de uma ocupante de cargo em comissão lotada na secretaria de Saúde havia sido assinada por ele ou pelo prefeito Milton, e informando que a CC estaria grávida.

A entrevista já havia encerrado, mas Fernando se encontrava na emissora, visitando o Recanto Nativo criado para homenagear a Semana Farroupilha, e repassei a pergunta.

Após pensar uns instantes, respondeu que sim, que entre os documentos assinados na função exercida nesses três dias, estava a exoneração de uma CC, mas não tinha conhecimento a respeito da condição de gravidez. 




(Imagem do google meramente ilustrativa).


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais