Coluna dos apaixonados pelo Colorado

A um passo do paraíso

Anderson Amaral
Setembro 16/ 2019

O time alternativo que ganhou do Atletico Mineiro neste Domingo, em Belo Horizonte, por três a um, incendiou a torcida e encheu de esperanças para o grande jogo que acontecerá na próxima quarta-feira, no Beira Rio.

Foi uma vitória incontestável que demonstra a força do grupo colorado, o que permitiu que o time titular permanecesse em Porto Alegre, treinando e se preparando para enfrentar o Athletico Paranaense.

Tudo o que qualquer colorado queria neste ano era voltar a disputar títulos importantes, o que não acontece há muito tempo. E este momento chegou, na Copa do Brasil, competição que além de oportunizar uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, paga a maior premiação das competições enfrentadas pelo Inter em 2019

Será fácil? De forma alguma. A vantagem é dos paranaenses que venceram o primeiro jogo por um a zero, necessitando o colorado de marcar gols para evitar a temida disputa dos pênaltis. 

O que se espera é que no excelente gramado do Beira Rio, os jogadores possam desenvolver o equilibrado futebol que os jogos em Porto Alegre tem demonstrado, pois o gramado artificial de Curitiba prejudica em muito qualquer time que por venha a jogar. É inacreditável até entender os critérios que permitem a utilização deste tipo de gramado no futebol brasileiro, pois no resto do mundo, com raras exceções, não se permite a utilização do sintético.

Existem fatores que nos permite manter a esperança no título, como por exemplo as atuações no Beira Rio neste ano, com mais de 80% de aproveitamento, a utilização de todos os jogadores titulares e o mais importante, a força da torcida colorada, que já adquiriu todos os ingressos desde a semana passada.

Vários são os jogadores e técnicos de outros times que reconhecem como sendo um grande obstáculo o caldeirão vermelho, pela pressão da torcida, o que motiva muito os atletas colorados.

O Internacional merece este título, pois já passou por um período negativo, nos anos 2016 e 2017, tendo no ano passado se estruturado e neste ano já disputando campeonatos de alto nível.

Tomara que o título se confirme, pois inúmeros colorados de Carazinho se farão presentes e tantos outros estarão ligados assistindo e ouvindo a transmissão, mas nunca devemos esquecer que o êxito somente será alcançado se tivermos vibração, intensidade, humildade e principalmente competência nas finalizações, evitando as investidas do adversário.

18.09.19, data do retorno ao paraíso. Que assim seja.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais