Coluna Circulando e a política atual.

Ciumeira pouca...

Ana Maria Leal
Setembro 10/ 2019

Quem diria que a simples menção a uma solicitação atendida pelo poder executivo poderia render uma cena do tipo ''_ Fui eu que pedi primeiro''.

Foi durante a sessão da câmara desta semana, assim que o vereador Ivomar de Andrade (PTB) usou a tribuna para ler uma mensagem que havia recebido do prefeito Milton.

Atencioso ao petebista, o prefeito informava na mensagem de texto tornada pública naquele momento por Tomate:

''_ Bom dia, a rua que o amigo pediu (João Eduardo Kraemer, bairro Sommer) está concluída, pode conferir abraço''.

Ante o olhar do líder do governo, emedebista Márcio Hoppen, o Guarapa, e surpresa do presidente da câmara, Daniel Weber (PP), que se apressou em dizer que também havia feito esse pedido, Tomate concluiu.

''_Não me levem a mal, mas se o prefeito diz que fui eu, fui eu que pedi. E eu sempre digo, vamos deixar de ser capitão gancho''.

Capitão gancho seria porque um tenta 'meter a mão' em criações alheias?

Enfim.

O fato é que um dos motivos de os políticos se esforçarem para 'ficar bem' com o governo municipal, é esse, ser atendido, pois como vão encaminhar solicitações da comunidade sem perspectiva de um retorno, e, consequentemente, de se apresentar como uma boa alternativa de voto daqui a um ano?

Claro que os vereadores da base e que passam elogiando o governo 24 horas por dia ficam enciumados quando um vereador que se mostra independente e não tem perfil de só dizer ?amém?, afirmando que a cidade está às mil maravilhas, como o caso de Tomate, é atendido.

E, ainda, informado pelo próprio prefeito.

Só que os vereadores já devem notado que, da parte da opinião pública, a visão é que se passa muito tempo envolvido em disputa de egos.

A tal ponto que se um arrisca abordar um assunto que é tido como 'bandeira' de outro o cenário se torna de caras fechadas.

Por mais que se esforcem para, no discurso, afirmar que não existe vaidade alguma, só o interesse pela comunidade.

Sim.

Entendi. 



(Imagem do google).

Compartilhe esta coluna em suas redes sociais