Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Volta por cima

Anderson Amaral
Setembro 10/ 2019

A vida nos prepara surpresas, muitas delas não positivas. Mas ao menos no esporte, neste ano, nosso colorado está nos proporcionando momentos de estrema alegria. Por mais que ainda não tenhamos ganhado nenhum campeonato a nível nacional desde 1992, quando fomos campeões da Copa do Brasil, as atuações que nos credenciaram a decidir o título, são de encher os olhos.

A vitória contra o Cruzeiro na última quarta feira, demonstrou um time guerreiro, coeso, mas com alto grau de qualidade técnica, onde se destacou o eterno D`Alessandro, Victor Cuesta, Edenilson e Paolo Guerrero. Vários foram os comentários na imprensa especializada sobre a atuação vermelha, que aniquilou o Cruzeiro, tornando o placar de 3 a zero justo para o que se viu nesta semi final.

Já no final de semana, uma equipe praticamente reserva, venceu o São Paulo pelo placar mínimo, passando a figurar na sexta posição no Campeonato Brasileiro.

E o que nos espera esta semana? Mais uma quarta-feira de decisão, jogando em Curitiba contra o Athletico Paranaense. 

Como a final da Copa do Brasil será em Porto Alegre, a estratégia a ser adotada é a de voltar em condições de obter o título em casa, com vitória e até um empate, até porque a vantagem do gol fora inexiste nesta competição.

Com certeza será um jogo extremamente difícil, pois o adversário possui um time que marca muito, rápido no ataque e que possui a vantagem do gramado sintético, o que dificulta muito para qualquer adversário.

O time terá todos os titulares possíveis, mantendo a mesma escalação do jogo contra o Cruzeiro, não se esperando do treinador  eventual alteração de esquema.

De qualquer forma, a simples disputa de título nacional, independente do resultado, demonstra que o Internacional “deu a volta por cima”,  pois há menos de 2 anos estava disputando a série B, o que proporcionou a adesão de mais de 126.000 sócios pagantes, patamar que pouquíssimos clubes do Brasil e do Mundo possuem. 

Por estarmos vivenciando os festejos da Semana Farroupilha, esperamos que o Internacional possa servir suas façanhas de modelo a toda terra e que  siga tua senda de vitórias, colorado das glórias, orgulho do Brasil.

Que assim seja.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais