Coluna Circulando e a política atual.

Tim-tim por tim-tim.

Ana Maria Leal
Setembro 04/ 2019

O atual diretor do Departamento de Meio-Ambiente da prefeitura de Carazinho, Ítalo Tonon, me telefonou nesta quarta-feira (04).

Queria falar sobre a coluna anterior na qual a demora de uma licença para instalação de empresa na cidade foi assunto na câmara de vereadores, na sessão desta semana.

A cobrança em questão havia partido do vereador Tenente Costa (PP).

Tonon havia apurado as informações a respeito e queria me repassar, pois, afirmou que assim que tal solicitação de licença chegou ao departamento ganhou a devida agilidade.

Conforme o diretor, no dia 3 de setembro de 2019, nesta segunda-feira, a licença estava pronta.

Pelo que eu entendi, chegou lá na última semana de agosto.

''_Pode ser que estivesse em outro setor ou secretaria há mais tempo, mas quando chegou aqui, o andamento foi rápido'', garantiu ele, atribuindo a isso o bom trabalho da equipe.

Com base nos protocolos do setor, me disse que a licença prévia referente ao caso citado tem como data de entrada na prefeitura em 13 de maio deste ano, - o que corresponde ao período mencionado por Costa-, sendo a licença de instalação protocolada a seguir sob o número 4336/2019 no dia 27 de agosto.

Tonon encaminhou essas informações também ao vereador - de um progressista a outro -  para garantir que não recaia sobre o DEMA uma impressão errada.

Afinal, se houve atraso na demanda, quer deixar claro que cabe a outro setor, não o que assumiu recentemente.

Esclarecido. 



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais