Coluna do Imortal

Duelo Épico

Alexandre Ricardo Schneider
Agosto 20/ 2019

Quem vive e acompanha o futebol entende por que Grêmio x Palmeiras é um dos maiores clássicos do Brasil. O auge da rivalidade ocorreu nos anos de 1990, neste período, o Palmeiras com o apoio da extinta Parmalat era uma verdadeira seleção e o Grêmio um time de Guerreiros Imortais que seguiam a risca as determinações do comandante Felipão. Os jogos eram verdadeiras batalhas, o clima de rivalidade era enorme e o país parava para ver os grandes confrontos dessas equipes. 

Um confronto em especial simboliza essa rivalidade, foi nas quartas de finais da Copa Libertadores de 1995, no campo, dois grandes jogos e classificação gremista, vitória em Porto Alegre pelo placar de 5 a 0 e em São Paulo derrota por 5 a 1, extra-campo ocorreram vários incidentes, entre as quais uma grande pancadaria liderada pelo volante Dinho que envolveu vários jogadores de ambas equipes. Este Duelo Épico culminou com o BiCampeonato da Copa Libertadores!

Nesta terça-feira, na Arena Tricolor inicia um novo capítulo do duelo entre Grêmio e Palmeiras, o jogo de volta será na próxima semana, em São Paulo. Serão dois jogos de alto nível, com emoção a flor da pele, sendo que a classificação será decidida no detalhe. Com o time completo e força máxima, o Grêmio deverá utilizar o fator local (Arena lotada) e terá que atacar com sabedoria e defender com maestria, pois o contra-ataque palmeirense é letal. Em função do saldo qualificado, o ideal para o Grêmio é vencer sem sofrer gol. 

É um duelo do futebol brasileiro! 

É um clássico! 


Dá-lhe Imortal Tricolor!



(Foto: Divulgação)



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais