Coluna Circulando e a política atual.

Muita intriga.

Ana Maria Leal
Agosto 02/ 2019

Recebi nesta sexta-feira (02) na Rádio Gazeta AM a visita do ex-prefeito e atual presidente do Progressistas em Carazinho.

Aylton Magalhães, naturalmente, veio conversar sobre política.

Pediu espaço para esclarecer algumas coisas que são ditas por convidados do programa Lado a Lado Com a Notícia e aqui na Coluna Circulando sobre o PP e as conjugações futuras.   

Mais do que falar, me trouxe uma nota que publico a seguir:

''Amiga Ana Maria Leal, solicito-lhe, com a concordância da direção da Rádio Gazeta, essa divulgação.

Nosso partido já governou Carazinho por 24 anos. Tem história de construir e tratar bem as pessoas e não é afeito a fofocas. Nós e os vereadores PP e antecessores sempre fomos assim.                             

Mas preciso esclarecer e lembrar algumas coisas. O PP é mais preocupado com a comunidade e, até por isso, na última eleição, procurou e fez a coligação com PMDB pensando num bom governo. Para isso, mesmo pessoalmente prejudicado como candidato, fomos leais até o fim do pleito, no qual fomos decisivos na Eleição Milton e Fernando. Para nós, a Dignidade não é ter o Poder pelo Poder...É ser decente com a cidade e as pessoas. Sabemos que quem se ?acha? cai logo do cavalo. Indicamos gente capaz, que foram nossos alunos políticos, assim como fui aluno de Keller, do Iron e do Marco Simon. Nossas indicações foram para ajudar, Governar Bem e mostrar o bom caminho para os novatos. Foram 4 secretários, diretores da Eletrocar, do Previ-Carazinho e vários outros companheiros em departamentos e assessorias importantes. Alguns de grande destaque pela sabedoria e capacidade.                                                            

Hoje, queremos tranquilizar os nossos CCs para não entrar na pilha de alguns políticos ''intrigueiros''. Aliás, Nosso pessoal participa do governo por que o ajudaram eleger, e, por isso, são merecedores de respeito. Não por favor... mas por méritos.

Quanto a 2020 ? É muito cedo para se discutir nomes. Temos um compromisso com prefeito Milton e ele tem conosco para governar juntos. Com possibilidade clara do PP continuar.          Mas, cada eleição, é uma eleição. Embora eu, Aylton, como presidente do PP - e os companheiros da Executiva, tenhamos recebido ofertas de parcerias de outros partidos, o que é uma coisa democrática e normal nessa época próxima de eleições.

Precisamos, também, respeitar e valorizar todos nossos companheiros e companheiras no partido, até os que pensam diferente. Democracia dá trabalho, mas é bom saber ouvir.     

Somos bastante maduros para na hora certa Decidir Bem.   Por Carazinho e pelas pessoas que ACREDITAM EM NÓS!!!                     

Carazinho em 02 de agosto de 2019.

Aylton de Jesus Martins de Magalhães.

Presidente do Progressistas''.


A foto do Circulando é meramente ilustrativa, fiz em julho de 2016, durante ato político com as siglas unidas pela coligação que venceu a eleição em outubro daquele ano. 



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais