Coluna Circulando e a política atual.

Nada combinado.

Ana Maria Leal
Agosto 01/ 2019

Depois que reassumiu a função de presidente da câmara de vereadores o progressista Daniel Weber me procurou.

Não queria que ficasse a impressão de que deixou o vice assumir para que determinada medida fosse tomada, ou que estivesse deixando de cumprir a lei.

Foi uma referência à exoneração assinada pelo presidente em exercício durante três dias na semana passada, Tenente Costa, de um cargo de confiança indicado pelo vereador Gian Pedroso (PSB).

Daniel afirmou que existe de sua parte total confiança em Costa e que em momento algum pediu que exonerasse o CC.

''_ O tenente Costa é meu grande amigo, pessoa que a gente tem total confiança, conversei com ele no momento em que passou a presidência,  ele era o presidente, ele tomou decisões conforme ele gostaria de tomar, em momento algum foi solicitado que demitisse alguém, que mudasse, ele teve dúvida sobre apontamentos que existiram em 2017 que foram sanados em 2018. Ele tinha uma caneta com tinta''.

Me disse, ainda, que os apontamentos em questão eram sobre o espaço Câmara Cidadã, que funcionava em sala localizada embaixo do plenário, com computadores à disposição da comunidade, mas cujo atendimento era feito por cargos que estavam em desvio de função, e situação corrigida.

Segundo ele a recomendação foi para que estagiários fossem designados para o setor, mas esse chamamento ainda não conseguiu ser efetivado.

''_Corrigimos trazendo esses cargos para a função inicial, de assessorar a presidência e diretoria de expediente, uma decisão tomada junto a todos os colegas para evitar apontamentos futuros, e um cargo está vago. Se houver demanda de serviço poderá ser nomeado, mas não havendo necessidade, não será''.

Daniel também lembrou que Costa foi seu braço direito como tesoureiro enquanto estava na presidência do PP, que vai assinar com ele o projeto que troca as diárias pelo ressarcimento das despesas, e se precisar votar, é favorável ao projeto.

''_Não acho problema diária, mas tenho conseguido minhas conquistas aqui pela cidade, não vejo problema de viajar com ressarcimento''.



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais