Apaixonados pelo Colorado

Disputa para entrar na história

Anderson Amaral
Julho 15/ 2019

Após o apito final do jogo contra o Atlhetico Paranaense, resta lamentar mais uma derrota em jogos na casa dos adversários, o que preocupa muito para um time que pretende chegar nas posições de maior destaque no Brasileirão.

A decisão adotada pela Direção e Comissão Técnica de entrar em campo com time reserva em Curitiba, por mais que seja amarga para os torcedores, se mostra correta, como forma de preservar os titulares para o grande jogo da próxima quarta feira contra o Palmeiras.

É lógico que qualquer time que dispute três competições concomitantemente, não pode colocar em campo em todos os jogos o time titular. E isto é praticado por todos os times de ponta do Brasil e do exterior, não sendo diferente com o colorado.

Por isso, as atenções tem que se voltar exclusivamente para o jogo contra o Palmeiras, quando somente uma vitória nos coloca nas semi finais da Copa do Brasil. Com certeza o Beira Rio estará lotado, numa noite fria, mas que o rugir da torcida tem que fazer a diferença, pois o adversário se trata nada menos do que o melhor time brasileiro.

D`Alessandro será muito importante neste jogo decisivo, pois além da qualidade técnica, é o jogador da referência e imposição junto a arbitragem e adversários. Além do ''gringo'' o time tem na defesa uma posição sólida, protegida pelo retorno de Rodrigo Dourado na primeira função da meia cancha e a qualidade de Guerrero no ataque. Além destes atletas, Nico Lopez tem que retomar seu futebol que o consagrou na Libertadores durante a fase de grupos, pois nos últimos jogos não mostrou vontade nem aplicação.

O Consulado de Carazinho novamente se fará presente neste grande clássico da quarta feira, quando rumará ao Beira Rio excursão de mais de 50 esperançosos torcedores.

Vitória simples de um a zero ou diferença de um gol levará a decisão para os pênaltis, mas diferença de dois gol ou mais garante a vaga, pois não está prevista no regulamento a vantagem do gol na casa do adversário.

Um jogo desta importância pode ter qualquer resultado, mas torcedor de verdade, tem que acreditar, apoiar e torcer incondicionalmente, porque a energia da arquibancada se torna combustível para os jogadores dentro de campo.

Que venha a classificação.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais