Apaixonados pelo Colorado

Gigantinho da solidariedade

Anderson Amaral
Julho 08/ 2019

Depois de praticamente 30 dias, após os jogos da Copa América, retomamos nesta semana as atenções para nossos clubes em dias de jogos importantes.

Mesmo após enfrentarmos os dias mais congelantes do ano, temos que nos aquecer para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta feira, na Arena Allianz em São Paulo. Será um dos jogos mais difíceis do ano, pois o Palmeiras possui o maior elenco qualificado do País, além de ter o apoio milionário de patrocinador máster, que não mede esforços em colocar à disposição de Felipão, grande jogadores.

Pensando nestas dificuldades, o treinador Odair está treinando um time mais cauteloso, deixando D`Alessandro no banco e colocando no início Patrick, este com melhores condições de marcação. Nosso ídolo maior ficaria para uma possível entrada no segundo tempo.

Teremos o time titular, com o retorno de Moledo e Dourado, mas ainda na dúvida sobre a participação de Paolo Guerrero, que ontem disputou a final da Copa América.

Com certeza um empate em São Paulo se mostra um ótimo resultado, até porque o jogo decisivo para as pretensões de continuidade para a Copa América, será no Beira-Rio, dia 17.06.19.

No próximo final de semana também reiniciará o Campeonato Brasileiro, quando jogaremos no Paraná contra o Athletico, tendo que enfrentar o adversário e o campo, com gramado sintético, piso este que nenhum outro estádio brasileiro possui.

Esperamos que a direção e a comissão técnica opte em colocar em campo todos os titulares nos próximos jogos, preservando somente os que apresentarem algum problema fisiológico ou físico, pois serão jogos decisivos em sequência, incluindo ainda a Libertadores da América.

Mas o destaque da semana, foi a atitude da Direção Colorada em disponibilizar as instalações do Gigantinho, para que na noite de sexta feira, dia 05.07, a mais fria do ano,  vários moradores de rua fossem atendidos com alimentação, colchoes, roupas, mas principalmente o calor humano. Importante também foi a adesão a esta brilhante iniciativa da Direção do Grêmio, que disponibilizou vários cobertores e alimentos que foram entregues e servidos aos desprotegidos. 

Sem dúvida nós gaúchos, independente de suas preferências, nos sentimos orgulhosos pela iniciativa, que uniu gremistas e colorados em prol dos necessitados, dando o exemplo para toda a sociedade de que o bem sempre deve ser praticado, deixando as vaidades de lado.

Tomara que estas atitudes venham a se repetir, com a adesão inclusive de todos os segmentos, tornando o rio grande uma torcida só pelo bem estar de todos.

Grande abraço.


(Foto: Divulgação/Inter)



E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais