Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Momento de crescimento

Anderson Amaral
Junho 03/ 2019

Depois de um período infindável de trevas, podemos afirmar que o Internacional retornou ao patamar dos gloriosos anos de 2005 a 2015, pois mesmo que os títulos ainda não vieram, ao menos as apresentações tem se mostrado consolidadas e enchendo a torcida de esperança.

A vitória contra o Paissandú, na última quarta feira, nos colocou nas quartas de finais da Copa do Brasil. Foram duas vitórias contra o time paraense, demonstrando superioridade em relação ao adversário, mas aumentando a responsabilidade contra o próximo adversário, o qual sairá de sorteio dentre os outros 7 classificados.

Na Copa Libertadores já sabemos o próximo adversário, Nacional do Uruguai, a primeira partida dia 24 de julho e a segunda, no Beira Rio, dia 30 de julho. Trata-se de um time experiente, sempre presente na Libertadores e que trará dificuldades, principalmente em seus domínios.

No Campeonato Brasileiro, as atuações no Beira Rio tem mostrado um time interessado, bem postado na defesa, produzindo várias jogadas de gol, com destaque para o goleador e ótimo centroavante Paolo Guerrero. Pena que nos últimos jogos antes da parada, o goleador desfalcará o time, pois foi chamado para a seleção peruana que disputará a Copa América no Brasil.

Os próximos jogos, sexta-feira contra o Vasco, no Rio de Janeiro e no próximo dia 12 de junho, no Beira Rio, contra o Bahia, em caso de bons resultados, nos colocará dentre os quatro primeiro colocados, ótima posição no campeonato Brasileiro, mesmo que distante do favorito ao título o Palmeiras.

A parada  de aproximadamente um mês para a disputa da Copa América, possibilitará a recuperação dos jogadores lesionados, mas especialmente para aprimorar o time, que vem numa crescente, superando até as expectativas da imprensa especializada e de muitos e incrédulos torcedores.

Muitas vezes estas longas paradas não são positivas para times consolidados, pois no retorno o entrosamento se perde. Tomara que a partir de julho, o time se mantenha unido e buscando as vitórias, pois teremos uma sucessão de decisões, tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores da América, além da manutenção da boa fase no Campeonato Brasileiro.

Que venha na próxima sexta-feira a primeira vitória fora de casa, pontos estes importantes no contexto da classificação deste difícil e importante campeonato.

Que assim seja

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)


E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais