Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Empate Amargo

Anderson Amaral
Maio 27/ 2019

Se analisarmos  empate contra o Santos na Vila Belmiro pelo resultado, veremos que o saldo foi positivo, em termos de classificação. Mas para quem assistiu o jogo, o gosto foi de dois pontos perdidos, pois as melhores chances de gol foram coloradas. Guerreiro, Nonato e Potker perderam oportunidades reais de gol, o que tornou o empate um resultado amargo.

Novante o VAR decidiu lances importantes no jogo, o primeiro anulando gol de Guerreiro, que realmente estava em posição irregular e no segundo tempo um pênalti que o árbitro havia assinalado, mas que o árbitro de vídeo, também corretamente, não confirmou.

Essa é uma nova realidade no futebol e temos que nos acostumar, principalmente nas intervenções do VAR após os gols marcados, pois obrigatoriamente o árbitro de campo tem que aguardar a manifestação do VAR para validar o gol. E também em penalidades máximas e outros lances mais violentos durante os jogos.

É claro que para o time que já estava comemorando o gol, posteriormente à anulação pela intervenção do VAR, a situação fica complicada, mas os jogadores e os torcedores a partir de agora tem que se acostumar a comemorar os gols somente após a sua validação final, evitando frustrações e até reclamações.

Nesta semana decidiremos em Belém do Pará, a vaga das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Paissandú. No primeiro jogo a vitória foi colorada por 3 x 1, vantagem que nos permite obter a vaga até com uma derrota com 1 gol de diferença. 

De forma alguma o time deverá jogar acomodado com o resultado, pois inúmeros são as situações em que a vantagem obtida no primeiro jogo não valida a passagem e obtenção de vaga. Exemplos disso foram as semi finais da Champions League, onde o Barcelona e o Ajax jogaram o segundo jogo ?praticamente classificados?. Só o que resultado final foi a classificação do Liverpool e do Tothenhan da Inglaterra, os quais fazem a final no próximo sábado.

Não se pode duvidar  que o Internacional é o favorito, mas isto não garante a classificação, devendo os jogadores manterem a mesma pegada e vontade apresentada nos últimos jogos, para que a zebra não ocorra, o que significaria uma grande perda.

Quarta feira então as 19h15minutos nossas atenções deverão se voltar para a COPA DO BRASIL, confirmando a passagem para as quartas de final, a ser disputada somente após a realização da COPA AMÉRICA.

Que assim seja.

Grande abraço


(Foto: Divulgação/Inter)



E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais