Coluna de Imortal

Um minuto de silêncio...

Alexandre Ricardo Schneider
Abril 18/ 2019

A Arena Tricolor lotou para ver a grande final do Campeonato Gaúcho, o GRENAL 420 foi um verdadeiro jogo de xadrez, muito equilibrado e com estratégias inteligentes por parte dos dois treinadores. A maior virtude das equipes foi a competência em anular as ações ofensivas do adversário.

O jogo foi tenso, com lances ríspidos e muitas reclamações, dando trabalho para o árbitro da partida. O Grêmio tinha a posse de bola e criava as melhores oportunidades, já o Inter levava perigo em lances isolados. Com a utilização do VAR, a arbitragem assinalou pênalti a favor do Grêmio, para delírio da Arena Tricolor. Mas a euforia deu lugar à decepção após o pênalti perdido pelo atacante André. O Grêmio ainda teve duas chances de matar o jogo através do selecionável Everton, mas por capricho a bola não entrou. Com o empate no tempo normal (0 x 0) o título foi decidido nas cobranças de penalidades. Acha coração!

Nos pênaltis o Grêmio foi mais eficiente, e ainda contou com a estrela do goleiro Paulo Victor que defendeu as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. Marcaram para o Grêmio Tardelli, Matheus Henrique e André decretando a vitória e o título. Com o melhor ataque (29 gols), a melhor defesa (apenas 1 gol sofrido), o Grêmio tornou-se Bicampeão Gaúcho com merecimento. 

Parabéns aos Tricolores! Este Bicampeonato de forma invicta entra para a história do Campeonato Gaúcho!

Que venha a próxima Taça!

Feliz Páscoa a todos.



(Foto: Divulação/Grêmio)






Compartilhe esta coluna em suas redes sociais