Coluna do Imortal

Engrossou o Caldo

Alexandre Ricardo Schneider
Março 14/ 2019

Depois de empatar na estreia da Copa Libertadores, o Grêmio precisava da vitória contra o Libertad do Paraguai em Porto Alegre e não conseguiu. Neste jogo o Tricolor esteve irreconhecível e frustou a sua torcida.

A derrota por 1 x 0, veio acompanhada de uma atuação fraca do time do Grêmio, onde a zaga esteve exposta em vários momentos e o ataque não teve nenhuma chance clara de gol, o Grêmio parecia um time comum, sem transpiração e inspiração. Foi uma derrota justa e decepcionante.

O Grêmio entrou na Libertadores apontado como um dos melhores time em atividade no Brasil, entretanto o início de sua participação nesta Copa é preocupante. O Tricolor tem uma equipe de qualidade, um plantel equilibrado, um treinador diferenciado, mas em campo não está conseguindo imprimir o ritmo e o futebol que encanta os amantes do bom futebol.

A recuperação na Copa Libertadores é possível e provavelmente ocorra, pois acredito que a atuação de ontem seja atípica e que nos próximos jogos o Grêmio imprima sua dinâmica de toques curtos e jogadas que envolvam os adversários, resultando em vitórias e conquistas. 

Boa semana a todos.


(Foto: Divulgação/Grêmio)




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais