Apaixonados pelo Colorado

Vitória à fórceps

Anderson Amaral
Fevereiro 06/ 2019

Segunda a noite, no jogo contra o Brasil de Pelotas, a vitória simples foi obtida com a ajuda de ''fórceps'', devido a dificuldade de conseguir alcançar o gol do adversário.

Foi um jogo tenso, brigado, com amplo domínio colorado, mas que não se traduzia em gols, no que pese inúmeras tentativas e chances junto a área do time pelotense.

Mais uma vez se viu um time sem muita organização, utilizando a força e a correria para alcançar o objetivo, mas isso não se revela uma forma correta, pois muitas vezes os próprios jogadores não tem noção do que fazer, demonstrando falta de jogo coletivo.

De qualquer forma, a vitória obtida mostra evolução do time, pois os últimos resultados foram desanimadores.

Além da vitória a nação colorada teve duas boas notícias na segunda feira. A primeira foi a atuação de Pedro Lucas, que substituiu Tréllez, enchendo de esperança de um atacante de qualidade, criado na base. A segunda notícia foi a presença de Paolo Guerreiro no estádio, o qual foi autorizado a iniciar treinamentos no clube, visando o retorno aos gramados, em partidas oficiais, a partir de 04 de abril deste ano.Com a saída de Leandro Damião, formou-se uma lacuna no ataque colorado, sendo estes dois atletas a esperança de muitos gols.

O já contestado Odair Helmans, de agora em diante, deve definir um time base, pois se avizinham disputas importantes, como a fase dos mata-matas no Gauchão e em março a estréia na Libertadores da América.

Devido ao acúmulo de jogos a partir do segundo quadrimestre do ano, será importante a utilização de time suplente, como reposição aos titulares, por ocasião de lesões e suspensões por cartões amarelo e vermelho.

No próximo final de semana o compromisso é contra o Juventude, em Caxias do Sul, treinado pelo ex lateral colorado Cláudio Winck, quando o time deverá apresentar melhora no nível de jogo, espantando de vez as péssimas atuações contra Veranópolis, São José e Pelotas.

Assim se espera.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais