Coluna Circulando e a política atual.

Desolados.

Ana Maria Leal
Fevereiro 04/ 2019

Foi rápida minha conversa com Darci Guimarães e Paulino de Moura durante alguns momentos na noite desta segunda-feira (04) na primeira sessão da câmara deste ano, mas logo percebi que ambos compartilhavam um sentimento que afasta aliados políticos.

Eles lamentavam situações recentes quanto ao tratamento recebido do governo municipal.

Darci, devido ao que definiu como falta de incentivo do poder público para sua escolinha de futebol mantida há mais de 30 anos.

Chegou a me dizer que a situação pode levar ao encerramento das atividades que abrangem atletas de diferentes idades e ambos os sexos, e são concentradas na sede esportiva localizada no bairro Vila Rica.

Darci é MDB, partido do prefeito Milton Schmitz, e até chegou a colocar seu nome para concorrer a deputado estadual nas eleições do ano passado pela sigla, lembram?

Quanto a Paulino, não sabe qual o motivo de a placa com o nome do seu irmão ter sido removida do prédio do CMEP local. Em 2015 o Centro Municipal de Ensino Profissional recebeu o nome de Joaquim José de Moura Neto.  

Paulino está desde meados do ano passado à frente do PR em Carazinho, partido que integrou a aliança vitoriosa em 2016.

São situações distintas mas cada uma, se não administrada, vai afastando apoiadores que podem ser úteis no ano que vem, quando há uma eleição municipal pela frente. 



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais