Apaixonados pelo Colorado

Derrotas preocupantes

Anderson Amaral
Janeiro 28/ 2019

Decepção, apreensão e temor, estes são alguns dos sentimentos dos colorados no início do Gauchão 2019. Duas derrotas acachapantes frente ao Pelotas e  São José, sem que se possa encontrar desculpas, a não ser o baixo rendimento tanto técnico como físico.

É visível que o grupo não está coeso e nem taticamente bem orientado. Várias são as carências e falta de coordenação na distribuição dos atletas em campo, bem como da ausência de esquema de jogo.

Por mais que estejamos no início de uma nova jornada, após 30 dias de férias, não se pode admitir que os jogadores não consigam manter a troca de passes e acerto na distribuição das jogadas.

O que se pode dizer é que estão refletindo internamente, os inúmeros problemas causados pela Diretoria anterior, a qual está envolta de denúncias que estão sendo apuradas pelo Ministério Público Especializado.

O pior é que está se avizinhando, já para março, a estréia na Libertadores, cujo primeiro jogo será, ao menos se afigura, contra o São Paulo, clube que investiu pesado nas contratações para este ano.

Já é corrente entre os comentários das redes sociais a inconformidade da torcida como treinador Odair, o qual não consegue estabelecer um esquema de jogo, pois qualquer time de ponta tem que possuir um padrão, independente de quem estiver jogando, tanto titulares como reservas. É o que se vê em times estrangeiros, os quais possuem uma forma organizada de jogar.

Assim, a Diretoria deve estar atenta para os resultados até então obtidos, pois um clube do porte do Internacional não pode, em hipótese alguma, sofrer duas derrotas para times de envergadura menor, sem apresentar sequer ameaça de gol nos adversários.

Tomara que algo venha a ocorrer e que tudo o que se vê atualmente se altere, pois como em qualquer atividade, no futebol o comando deve estar atento e tomando atitudes coerentes, sabendo os comandados exatamente quais as tarefas devem ser cumpridas.

Assim esperamos.


Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais