Coluna do Imortal

Que venha 2019!

Alexandre Ricardo Schneider
Janeiro 18/ 2019

Depois do período de festas (Natal e Ano Novo) e de muitas especulações sobre transações de jogadores, aos poucos o futebol retorna aos gramados em 2019. Neste final de semana inicia o campeonato gaúcho, onde a dupla Grenal sempre é favorita a conquista. 

A pré-temporada do Grêmio iniciou com baixas importantes (Cícero, Ramiro e o ídolo Marcelo Grohe) e com algumas caras novas (Rômulo, Julio Cesar, Montoya e Vizeu) que ao lado dos multicampeões dos últimos anos iniciaram os trabalhos para 2019.

Se no ano passado conquistamos dois títulos (Gaúcho e Recopa), em 2019 as conquistas devem ser maiores, sendo que o Grêmio possui elenco qualificado para disputar e fazer frente em todos os campeonatos (Gaúcho, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão), o tricolor entrará nas competições firme para ser campeão em 2019.

Com o atual plantel, a escalação do Grêmio ideal para 2019 começa pelo goleiro Paulo Victor, os zagueiros Geromel e Kanemann, os laterais Leo Moura e Cortês, Michel (Rômulo), Maicon, Alisson (Montoya) e Luan no meio de campo e os atacantes Everton e Vizeu, todos comandados pelo treinador Renato. Lógico que este esboço é uma sugestão minha e vai depender dos treinamentos e das possíveis novas contratações pontuais. Jamais podemos esquecer ou abrir mão dos atletas da base tricolor (Jean Pyerre, Mateus Henrique e outros), pois além da qualidade técnica, são estas revelações que sustentam e dão fôlego financeiro ao clube.

Abraço!



(Foto: Divulgação/ Grêmio)


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais