Apaixonados pelo Colorado

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Anderson Amaral
Dezembro 13/ 2018

Daqui a 11 dias celebraremos o Natal e em 18 dias nos despediremos de 2018.

É tempo de reflexão, diálogo, esperança, renovação da fé, encontro de amigos e parentes, festas, mas de principalmente agradecer.

Nós colorados podemos dizer que superamos as iniciais expectativas do início do ano. O temor em janeiro de 2018 era de que um time vindo da segunda divisão, não fizesse frente aos outros 19 times da Série A, principalmente pelo pequeno acréscimo de novos atletas.

O tempo foi passando e com ele tivemos boas notícias, pois o time inclusive figurou por algumas rodadas como o líder do Brasileirão.

No final do ano tivemos a confirmação da vaga direta na Libertadores, bem como a terceira colocação no campeonato.

Posteriormente, o Presidente Marcelo Medeiros foi reeleito, com mais de 92% de aprovação, o que demonstra que o clube está unido, visando o ano de 2019.

E o que esperar para o próximo ano? De forma alguma podemos antever grandes conquistas, pois o clube está endividado, com pequena margem para negociações, ficando apenas na esperança de algumas trocas e possível venda de jogadores.

O certo é que teríamos que agregar novos valores ao elenco, principalmente em posições carentes há vários anos, como por exemplo, as laterais e funções de meio campo. Com a saída de Damião, ficaremos com pouco poder de conclusão no ataque, ao menos até abril, quando retornará aos campos o suspenso Guerreiro.

De qualquer forma, como é tempo de agradecimento, podemos dizer que passaremos o Natal e as festas de final de ano tranqüilos, ao menos no lado esportivo, pois se não conquistamos nenhum título, ao menos assistimos o clube figurar entre os três melhores do País, com vários campeonatos a disputar em 2019, não sendo mais surpresa eventual conquista em algum deles.

Tenhamos fé e esperança em dias melhores em 2019, mas não nos esqueçamos de agradecer ao bondoso Deus pelo que obtivemos em 2018.

A todos os colorados e desportistas em geral um grande abraço, Feliz Natal e próspero 2019.

Retornaremos dia 18.01.19, quando o campeonato gaúcho já estará dominando o cenário esportivo.

Grande abraço.




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais