Apaixonados pelo Colorado

A luta é pelo G4

Anderson Amaral
Novembro 12/ 2018

Realmente o colorado não consegue vitórias contra times que lutam contra o rebaixamento.

Ontem, como o Castelão contando com mais 43.000 cearenses, novamente o Internacional não conseguiu a vitória contra o Ceará, time que luta para evitar o rebaixamento, estando a três pontos do 17º colocado.

Mesmo que o Palmeiras também tenha empatado, nova chance de encostar no líder não foi aproveitada, o que nos leva a termos em mente e única meta, a manutenção do time entre os quatro primeiros colocados. Este é campeonato do Inter, faltando agora apenas 5 rodas, sendo 3 em casa e 2 duas fora.

Várias foram a chances durante o campeonato que não foram aproveitadas, principalmente durante o período em que o Palmeiras estava disputando a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. 

Na verdade, conforme sempre dissemos em nossos comentários, o Inter não estava preparado para o título, tendo a classificação para a Libertadores 2019 um ótimo prêmio, principalmente por ser o ano após o retorno da Série B.

Infelizmente tivemos uma queda de rendimento muito acentuada, principalmente jogadores que haviam tido um primeiro turno excelente, como é o caso do Patrick, Iago e Nico Lopez. Estes jogadores, somada a ineficiência do Potker e as constantes lesões do xerife Moledo, causaram problemas em vários jogos, nos deixando distantes 5 pontos do líder.

Matematicamente ainda é possível a primeira colocação, mas conforme matemáticos do futebol, as chances do Palmeiras são de 92% para alcançar o título, o que torna a tarefa colorado algo épico ou praticamente impossível.

De qualquer forma, nos mantemos na segunda colocação, na frente de muitos times considerados e que se consideravam favoritos para o título. Nossos dois próximos compromissos são o América, quinta, em casa e no domingo contra o Botafogo, no Rio.

Que venham as vitórias, que venham os tropeços do Palmeiras...

Que assim seja.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais