Apaixonados pelo Colorado

Vice liderança

Anderson Amaral
Novembro 05/ 2018

Chegamos nas últimas seis rodadas do Brasileirão e aquele time que, ressurgido das cinzas da Série B e totalmente desacreditado, inclusive pelos torcedores, continua figurando entre os quatro melhores clubes do Brasil, cuja recompensa é a vaga direta para fase de grupo da Libertadores da América 2019.

Tem sido fácil? Muito longe disso. Os jogos, mesmo com times que se encontram na parte de baixo da tabela, se mostram nervosos, com muitos erros de passes, conclusões e postura em campo. 

O jogo de ontem contra o Atlético Paranaense, que veio a campo com o time reserva, tecnicamente foi sofrível, principalmente o primeiro tempo. O Segundo tempo até que foi movimentado, tendo o adversário marcado primeiro e a virada somente acontecendo nos últimos minutos, com D`Alessandro convertendo pênalti discutível sofrido pelo Rossi.

Cinco pontos nos distanciam do Palmeiras, este sim apresentando atuações que o credenciam como provável campeão brasileiro 2018. Impossível o Palmeiras sucumbir e o título vir para o Beira Rio? Não, mas improvável, porque o Palmeiras se mostra sólido, tanto em seus domínios como atuando no campo do adversário, não aparentando ter se abalado pela desclassificação da Libertadores.

De qualquer forma, mantemos o discurso de que a posição atual, que nos credencia para a Libertadores 2019, já se mostra como esplendoroso resultado, o que enseja providências urgentes da Diretoria, com  a finalidade de agregar ao grupo jogadores mais qualificados, em várias posições, pois o ano de 2019 será de inúmeras competições, todas exigentes tanto em qualidade como em quantidade de jogadores capazes de enfrentá-las.

É claro que qualquer torcedor colorado ainda nutre as esperança de título, o qual somente virá por obra dos Deuses do Futebol, num verdadeiro milagre, pois exige a conjugação de dois fatores imprescindíveis, o primeiro,  as vitórias coloradas nos últimos 6 jogos e o segundo, o tropeço do Palmeiras em no mínimo 2 jogos..

Se isso acontecer, realmente ficará comprovado que o futebol é uma ?caixinha de surpresas?, não custando nada sonhar, viver e não ter a vergonha de ser feliz....

Grande abraço.


(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais