Apaixonados pelo Colorado

Empate injusto

Anderson Amaral
Outubro 29/ 2018

Passada a Eleição para Presidente e Governador do Estado, na parte final do ano, os desportistas voltam suas atenções para as atividades corriqueiras, mas em especial para a situação de seus times nos campeonatos que ainda restam.

Os gremistas envolvidos na Libertadores da América, com boas chances de passar para a final, já que o Campeonato Brasileiro nunca foi prioridade.

Nós os colorados ainda não digerimos o empate contra o Santos, em casa e contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Por mais que não tenha sido uma atuação convincente, no jogo contra o Vasco a vitória estava em nossas mãos, mas novamente a arbitragem nos prejudicou, pois no início do lance que originou o gol vascaíno, Jonatan Alvez sofreu uma falta da zaga, não marcada.

Ao final do jogo, unânime foram as manifestações de nova interferência da arbitragem no resultado, tendo o Vice de Futebol colorado dito: ''entreguem a faixa para o ganhador do jogo entre Palmeiras e Flamengo''.

Realmente, qualquer time fora do eixo Rio-São Paulo, para se sagrar campeão brasileiro, tem que superar, além da supremacia de recursos e patrocínios para os times do sudeste, a arbitragem tendenciosa e as manobras da CBF para prejudicar os demais times.

E isto é de fácil constatação, basta aferir os últimos campeões, não se vendo a presença de gaúchos, com exceção de vices campeonatos, muitos devido a influência da arbitragem.

Mas ainda existe uma pequena fagulha de luz no final do túnel, pois matematicamente estamos a um ponto do Vice Flamengo e a 5 do líder Palmeiras.

Devemos reconhecer que após a chegada de Felipão, o Palmeiras se credenciou para ser o campeão, pois o time no segundo turno mostra uma regularidade infalível, tanto em jogos em seu estádio como fora.

O importante é voltar a vencer e nosso próximo desafio é o Atlético Paranaense, no Beira Rio, no próximo Domingo, sem que as conversas de política, armas, livros e fake news venham atrapalhar a concentração. 

Que assim seja.....

Grande abraço.


(Foto: Divulgação/Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais