Coluna do Imortal

Rumo ao Tetra

Alexandre Ricardo Schneider
Outubro 03/ 2018

Com autoridade o Grêmio confirmou a classificação à semifinal da Copa Libertadores. Em grande estilo o Tricolor goleou o Atlético Tucumán (ARG) por 4 a 0 para o delírio de quase 50 mil gremistas que foram a Arena Tricolor. 

O jogo começou com o adversário tentando impor o seu ritmo de jogo, mas logo o Grêmio acertou a marcação, e aos poucos foi envolvendo o time Argentino. Após o primeiro gol marcado por Luan, o Tucumán deixou espaços para o contra-ataque, e numa jogada veloz Alisson driblou o goleiro e antes que pudesse fazer o gol, foi derrubado/agarrado pelo arqueiro Lucchetti. Pênalti claro e com o auxilio do VAR, o árbitro expulsou corretamente o goleiro. Cícero bateu com categoria e ampliou o placar. 

No 2º tempo, com a vantagem do placar agregado e com um a mais em campo, o Grêmio buscou a goleada ao natural. Numa troca de passes, que envolveu metade do time, Alisson chutou cruzado e de forma esquisita saiu o terceiro gol. Pensando nos próximos jogos, o treinador Renato fez mudanças, poupando Everton e Kanneman. Quase no fim, o maestro Douglas (que entrou no lugar do Alisson) lançou o centroavante Jael que sofreu o encontrão do adversário dentro da área. Pênalti marcado e de forma eficiente, Jael bateu firme e deu números finais a goleada gremista.

Até o momento a campanha do Grêmio na Copa Libertadores, enche de orgulho seus torcedores, afinal possuímos o melhor ataque (22 gols) e uma das defesas menos vazadas (5 gols) da competição. O desejo Tricolor está vivo, Rumo ao Tetra.

Nas semifinais o Grêmio enfrentará o River Plate (ARG), protagonizando um duelo do tamanho da América!

Boa semana a todos! 



(Foto: Divulgação/Grêmio)


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais