Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Ponto importante

Anderson Amaral
Setembro 24/ 2018

Vitória em casa e empate fora. Se assim fosse em todo campeonato Brasileiro, qualquer time chegaria ao título com o total de 76 pontos. Mas o que parece uma fórmula fácil, não se confirma com os tropeços inerentes a qualquer atividade da vida humana.

No futebol também o provável não se confirma, o que torna o esporte o mais fascinante e apaixonante de todos.

Ontem em plena Arena Corinthians, após 90 minutos de muitos cuidados defensivos de ambos os times, o resultado de empate se mostrou adequado, importante também em termos de classificação. Ambos os treinadores colocaram seus times com grande preocupação defensiva, trazendo todo o time para seu campo quando atacado e partindo no contra ataque visando pegar a zaga contrária desprevenida. E foi assim o jogo todo. 

Com os últimos pontos perdidos (Chapecoense e Cortinhians), o colorado está assistindo o crescimento de outros times, embolando de  vez a parte de cima da tabela. Inter e Palmeiras estão a um ponto do líder São Paulo, mas ao alcance de Flamengo (dois pontos) e Grêmio (três pontos).

Serão dramáticas as 12 rodadas  finais do campeonato mais equilibrado desde que este sistema de pontos corridos foi criado, pois sempre, nas edições anteriores, algum dos times disparava, tornando eletrizante somente a disputa pelas vagas para a Libertadores da América.

O que se pode dizer depois da 25ª rodada é que nos próximos sete jogos em casa, somente a vitória interessa, devendo o colorado, nas 5 partidas fora, no mínimo obter o empate, para que se concretize a vaga entre os 4 primeiros que levarão à fase de grupo da Libertadores, e, porque não sonhar, com o 

sonhado título brasileiro, já que o saudoso campeonato invicto de 1979, dista mais de 39 anos.

Que assim seja.

Grande abraço.




(Foto: Divulgação/Inter)



 

E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais