Apaixonados pelo Colorado

Pontos preciosos

Anderson Amaral
Setembro 10/ 2018

Na última coluna a previsão lançada era de que nos dois jogos em casa, contra Flamengo e Grêmio, 4 pontos seria uma ótima forma de se manter entre os líderes. Passada a rodada, o saldo positivo foi de 6 pontos e a manutenção da liderança do Brasileirão. Melhor impossível.

Foram dois jogos tensos, eletrizantes, difíceis e cheios de histórias, demonstrando que o colorado está jogando como virtual integrante das seis primeiras colocações que dão direito á Libertadores 2019, mas que nos faz sonhar com colocação de maior destaque.

De forma alguma, faltando 14 rodadas para o final do campeonato, se pode afirmar qualquer possibilidade de título, pois o futebol nos mostra dia a dia que qualquer deslize pode alterar a situação.

Mas tenho que relatar a satisfação de estar presente no Beira Rio para assistir o clássico 417, junto com mais de 44.000 torcedores. A vibração da torcida durante as duas horas que antecederam o jogo e durante o clássico é algo indescritível. É muito bom assistir aos jogos sentado confortavelmente em um sofá, em casa, com os amigos e parentes. De forma alguma o conforto não supera assistir ao vivo um jogo desta envergadura, cheio de histórias e sentindo o calor das disputas e até o palavreado dos jogares.

E foi o que aconteceu ontem, quando o colorado mais uma vez se mostrou totalmente sólido na defesa, com o apoio dos volantes e principalmente do goleiro Marcelo Lomba, mais uma vez responsável por duas grandes defesas.

O gol nasceu de uma jogada muito bem elaborada, com participação decisiva do lateral Wendel, que encontrou Edenilson sem marcação na área tricolor, tirando a bola da linha de ação do goleiro Marcelo Grohe.

A vibração foi intensa  e é fruto de toda a angústia sofrida nos últimos tempo pela torcida, a qual se mostrou valente em 2017, ao ver o time jogando a segunda divisão, mas que com garra e dedicação, hoje está figurando como primeiro colocado no Brasileirão. Independente do que acontecer de agora até o final do campeonato, esta redenção no cenário brasileiro já se mostra como positivo, voltando o Internacional a ser visto como um dos possíveis times a figurar nas primeiras posições do Brasileirão.

Que assim seja.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais