Apaixonados pelo Colorado

Desafio tricolor

Anderson Amaral
Agosto 27/ 2018

Foi lucro. Assim podemos descrever o resultado do jogo de ontem contra o Palmeiras, que se utilizou de time misto. Fomos mais de 43.000 colorados na tarde fria, mas ensolarada no Beira Rio.

O primeiro tempo até os 35 minutos foi dominado pelo Palmeiras, onde o treinador Felipão adiantou as chamadas ''linhas'', acuando o Inter que se utilizou de lançamentos diretos para o ataque. O alvi verde teve algumas chances de gol, não convertidas. A partir dos 35 minutos o Inter equilibrou o jogo e no segundo tempo teve oportunidades para sair vencedor.

Mas o empate se mostrou um resultado justo para as equipes, mantendo o colorado na segunda posição, em condições de brigar pela manutenção entre os quatro primeiros colocados, até com folga.

Denominei esta coluna de DESAFIO TRICOLOR. Porque? Desde outubro de 2017, venho escrevendo sobre o Inter, sem poder contar com a opinião de algum rival, não inimigo de qualquer forma.

Faz parte do jornalismo o embate de idéias e a veiculação de opiniões divergentes, para que o leitor chegue às suas conclusões, concordando ou discordando.

Desde que o gremista Agostinho Nicolini parou de comentar sobre o Grêmio, não tivemos qualquer manifestação de algum torcedor, parecendo que o site da Gazeta se mostre totalmente colorado, o que na verdade não ocorre.

Por isso, para que as forças se igualem neste site, lanço o desafio a algum gremista, para  que transforme suas opiniões, críticas e previsões em uma coluna, sempre mantendo o maior respeito como acontecia com o amigo Nicolini.

Não se pode acreditar que em uma cidade com mais de 30.000 gremistas, nenhum torcedor possa participar, comentando sobre o tricolor gaúcho, clube este que até o momento se mantém na disputa de dois campeonatos- Brasileiro e Libertadores-, já tendo sucumbido na Copa do Brasil, o que já havia ocorrido com o Inter.

O desafio está lançado.

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais