Coluna Circulando e a política em Carazinho.

Não poupou ninguém.

Ana Maria Leal
Julho 09/ 2018

Na condição de presidente do Sindicato dos Comerciários de Carazinho e Região, Ivomar de Andrade, o Tomate, que também é vereador em Carazinho pelo PTB, não mediu palavras sobre como vê a questão do desemprego e a relação entre trabalhadores e as eleições de 07 de outubro.

Aliás, Tomate atingiu diretamente o próprio partido, já que o PTB esteve no Ministério do Trabalho por mais de um ano, ao citar o número de 27,2 milhões de pessoas somados os 13 milhões de desempregados no país mais o índice que o IBGE considera subemprego.

E, sem falar nome, alfinetou o ex-ministro, deputado federal Ronaldo Nogueira.

''E ainda ficam fazendo palestrinha patrocinada por entidades patronais, pelo sistema financeiro, comer salmão e dizer que estão trabalhando para gerar emprego no país, que estão preocupados com a miséria, convidam grandes grupos econômicos, empresários, para discutir a vida do trabalhador!''.

Tomate também aproveitou para lembrar o quanto a vida de todos está relacionada aos representantes que elegemos.

''O que eleições tem a ver com o trabalhador? infelizmente, ou felizmente, o congresso nacional, assembleia legislativa, como muitos poderes, decidem a vida econômica do país, aliás, temos aí um governo que não acontece, onde culpam agora os caminhoneiros, o que no passado era culpa dos sindicatos, mas onde está a geração de emprego? para milhões a vida está desestabilizada, mas temos que escolher o menos pior, porque tá difícil competir com a realidade, não se vê propostas, programa de governo, nada, de candidatos que possam oferecer uma luz no fim do túnel para clarear a vida dos brasileiros''.

 


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais