Artigo de Pery Sommer Pereira -

Vídeo Cacetadas será cultura?

Ouvinte
Julho 09/ 2018

Ao assistir domingo (24.06.18) o programa do popular FAUSTÃO na TV GLOBO fiquei um tanto perplexo quando o apresentador ao encerrar apresentação das citadas cacetadas disse; VÍDEO CACETADAS É CULTURA.

Dito programa, sem dúvidas, tem coisas bonitas e ate instrutivas reconheço, todavia nesta parte me perdoem se estiver errado pois considerei um verdadeiro escárnio. Talvez pelo adiantado da idade (83) lhe digo caro leitor que não me sinto bem vendo a grande judiação a pessoas principalmente mais velhas e crianças ao depararem com cenas grotescas e chocantes. Não condiz com a maior parte do citado programa. Antes de redigir consultei diversas pessoas mais cultas e na totalidade fecharam com minha modesta opinião. CULTURA, É ALGO SUBLIME.

Estou encaminhando para alguns Deputados e Senadores para ver se despertam interesse pelo tema e lancem projeto no sentido de no mínimo mudar o horário dos quadros neste estilo para madrugada. Poupem-nos.

Mudando de assunto lhe conto caro leitor que hoje (05.07.2018) lembrei muito do Colunista Carioca IBRAIM SUED que ao anunciar em sua época as notícias mais escabrosas dizia em alto e bom tom; B O M B A aaaaa.... e soltava os pepinos. Imaginem só se ele estivesse vivo hoje quantos bombardeios iriamos sofrer cadenciados pelo jornalista citado na TV e jornais do Rio. Coisas de dantes que vale a pena recordar mesmo sendo insignificantes porque não há comparativos com roubalheira/escândalos de hoje em dia, a todo momento de norte a sul, leste a oeste do grande país tristemente manchado pela corrupção. Penso que a política precisa ser cadenciada como missão e jamais transformar-se em profissão o que sempre nos levara a uma mesmice doentia. Em qualquer lugar do mundo onde estiver presente o homem, ali estarão os defeitos e virtudes. Portanto preparemo-nos para nas próximas eleições escolhermos os melhores candidatos sejam de qual for o partido, inclusive torcendo para que muito logo a reeleição seja por uma só vez.

Nosso Rio Grande sempre foi tradicionalmente um CELEIRO POLÍTICO EXEMPLAR onde com maior facilidade os gaúchos poderão doravante na prova de seleção (separação do joio do trigo) escolherem os melhores. Avante pois PÁTRIA AMADA. Até sempre.

Pery Sommer Pereira - ''Paisano''.

www.conesulemnoticias.blogspot.com

 


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais