Apaixonados pelo Colorado

Vitória emblemática

Anderson Amaral
Maio 28/ 2018

Em apenas dois jogos, o Internacional saiu da incômoda 17ª posição para a 8ª, o que significa dizer que a regularidade desde o início do Brasileirão é que trará as melhores colocações no campeonato.

A vitória de ontem contra o Corinthians, além dos três pontos, trouxe de volta a confiança aos atletas e direção, mas especialmente na torcida, a qual vinha sofrendo há mais de dois anos com resultados amargos e negativos.

Ganhar do Corinthians com placar mínimo já é um feito, mas de virada é muito melhor. O Corinthians é juntamente com o Flamengo o clube com maior torcida, mas, na mesma proporção, possui a maior rejeição entre as outras torcidas. Vários foram os fatos que causaram a repulsa em relação ao clube Paulista, mas principalmente os métodos anti éticos das diretorias bem como a ajuda escancarada da arbitragem e apoio incondicional do maior veículo de comunicação do País, a Rede Globo.

Derrotar o Corinthians não é apenas uma simples vitória, mas sim uma conjunção de sentimentos, incluindo a vingança, rejeição e antipatia. Para os colorados ganhar uma Grenal é algo impagável, mas do Corinthians o alívio pós jogo é incontrolável, que ultrapassa inclusive a forma como ocorreu.

Deixando de lado a rivalidade, mas em termos práticos a vitória demonstrou que o Internacional, em primeiro lugar, está encontrando uma forma de jogar, baseada principalmente na superação, até porque no jogo de ontem  não apresentou um desempenho técnico elogiável e que talvez não possa ser repetida em todos os jogos. É claro que o campeonato ainda está nas primeiras rodadas, faltando ainda 80% dos confrontos a serem cumpridos, mas já se pode aumentar a esperança de que a permanência na primeira divisão é fato concreto, podendo almejar vôos maiores na classificação final.

Também não podemos nos iludir, pois o segundo gol, ocorrido nos minutos finais, somente aconteceu por um lance de grande infelicidade do zagueiro do time adversário, que possibilitou a conclusão certeira do atacante Rossi, que encontrou a goleira aberta e sem obstáculo.

Nesta semana teremos um compromisso fora, contra o Vitória na quarta feira e no sábado contra o Sport Recife no Beira Rio. Serão dois jogos onde no mínimo 4 pontos devem ser buscados, mantendo o time na primeira página da classificação. Se a motivação do jogo de ontem for mantida, duas vitórias são possíveis, claro nunca alcançadas sem esforço e muita garra.

Para finalizar, nota-se que a dependência do D`Alessandro está sendo superada, criando o time alternativas que venham a suprir a iminente despedida deste craque, o qual a neste ano ajudará muito na campanha do Brasileirão.

Grande Abraço. 



(Foto: Divulgação/ Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais