Apaixonados pelo Colorado

Enfim os gols

Anderson Amaral
Maio 22/ 2018

Após quatro jogos sem balançar as redes, pudemos soltar o grito de gol, na verdade três, contra a Chapecoense, no Beira Rio.

Longe de ter sido um primor de futebol, pois os mesmos problemas persistem, causando irritação na torcida,  como os inúmeros passes errados, falta de entrosamento, ausência de esquema de jogo e  erros na pontaria.

No primeiro tempo a irritação colorada estava dirigida ao Patrick e Damião, os quais demonstram uma dificuldade imensa em fundamentos do futebol, principalmente o domínio  e condução de bola, além dos erros nos passes.

Mas graças a uma jogada de raça de Leandro Damião, ainda no primeiro tempo, foi possível colocar a bola em frente a grande área e Lucca disparar contra a meta do goleiro da Chapecoense, de forma direta e sem chances de defesa.

O segundo tempo veio e com ele a incerteza da manutenção do resultado, mas graças a arbitragem  que não marcou a posição irregular de Rodrigo Moledo, foi possível fazer o segundo gol. Para concretizar a vitória, Patrick, que no primeiro tempo foi vaiado pelos torcedores, encobriu o goleiro adversário com uma cabeçada mortal.

Finalizado o jogo, o alívio dominou entre os jogadores e comissão técnica, mas principalmente na torcida espalhada pelo Estado, que estava acuado, triste e sem perspectiva de vitórias.

Agora o time tem uma semana para se preparar no enfrentamento contra o Corinthians, no próximo Domingo no Beira Rio. Será um jogo com casa cheia, por se tratar de um adversário qualificado, que brigará pelas primeiras posições e que está disputando outros campeonatos inclusive a Libertadores da América. Além disso, o Corinthians é o atual campeão brasileiro e já conquistou o Campeonato Paulista neste ano.

Será um jogo que o Internacional terá que superar suas deficiências, fazendo um jogo com grande preocupação defensiva, buscando nos contra ataques aproveitar as oportunidades, pois o ataque do Corinthians é muito rápido e que não costuma perder as chances que se apresentam.

Tomara que uma nova vitória venha a coroar esta arrancada no Brasileirão, até porque antes do jogo de ontem, estávamos na 17ª colocação, dentro da famosa e temida Zona do Rebaixamento.

Não fosse o absurdo dos preços dos combustíveis, nesta política nefasta que o Governo Federal está aplicando aos brasileiros, muitos carazinhenses poderiam estar presentes no Estádio, mas a crise financeira assim não permite, fazendo com que nós do interior venhamos a assistir pela televisão.

Um vitória simples por 1 X 0  já se mostra uma conquista enorme. Que assim seja.


Grande Abraço. 





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais