Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Tropeço justificado

Anderson Amaral
Abril 23/ 2018

A derrota ontem em São Paulo para o Palmeiras não se pode dizer que foi desastrosa. Na verdade o Palmeiras é um dos candidatos ao título do Brasileirão deste ano. Mas na forma como ocorreu, com evidente participação da arbitragem, a derrota fica justificada, por mais que nunca é uma tarefa grata comentar a perda.

Não foi um clássico primoroso, pois o número de passes errados foi grande, em ambos os lados. O Palmeiras teve a sorte de aproveitar um cruzamento, onde a defesa colorado novamente falhou, oportunizando que Dudu colocasse nas redes.

Já o Inter teve um gol mal anulado de Damião, mas principalmente teve um pênalti cometido em Nico Lopez que não foi marcado pela arbitragem. Dois lances capitais no jogo e que com certeza iriam mudar o resultado final.

É lógico que para as pretensões de qualquer clube em um campeonato longo como o Brasileirão, qualquer derrota representa a parada na progressão dos pontos, até porque alguns times vêm obtendo somente vitórias, como é o caso do Corinthians.

Surge no horizonte mais um jogo difícil, contra o Cruzeiro, no Beira Rio, as 19 horas de domingo próximo, quando somente a vitória interessa as dois clubes. O internacional por estar jogando em casa não pode pensar em outro resultado, pois a torcida está inquieta e impaciente, ávida por resultados positivos. Já o Cruzeiro, que vem de duas derrotas no campeonato, nem sequer pode pensar no empate como resultado positivo. 

Ambos os treinadores, Odair e Mano Menezes, em caso de derrota no domingo, poderão ser demitidos, pois a cobrança será intensa e as Diretorias atuais não pensam duas vezes em cortar o mal pela raiz, excluindo os técnicos para acalmar os torcedores.

Não que isto venha significar a solução para os problemas, mas já serve como paliativo. 

Após a eliminação prematura da Copa do Brasil, quando o Internacional fez um jogo muito ruim, só resta para este ano o Campeonato Brasileiro, competição eletiva e que somente é vencida por plantéis consistentes e que não cometam erros como, por exemplo, perder jogos em casa e para times de menor expressão.

Surge como expectativa positiva o retorno de Leandro Damião, o qual possui imposição física e traz preocupações para a defesa do time adversário, além de tornar o time mais ofensivo, por ser uma referência aos demais colegas.

Por mais que o que vale no futebol é bola na rede, até como consolação, efetivamente o jogo contra o Palmeiras temos explicações para a derrota, principalmente pelas falhas da arbitragem.

Tomara que nos próximos jogos estas falhas não se repitam e que os jogos sejam decididos somente pelo futebol.


Grande Abraço. 


(Foto: Divulgação)






E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais