Coluna dos apaixonados pelo Colorado.

109 Anos de Glórias

Anderson Amaral
Abril 04/ 2018

109 anos se passaram. Um clube formado por irmãos e que logo atingiu a marca de Clube do Povo, se destacando no cenário nacional e internacional.

O Sport Club Internacional, fundado em 04.04.1909, divide as paixões do Rio Grande do Sul, mas sempre manteve a marca da dificuldade, superação e de conquistas.

Desnecessário nesta data, reprisar a história de constituição do clube, o qual atingiu o ápice em três momentos distintos: Inauguração do Beira Rio, Conquista do Mundial de Clubes e a reinauguração do novo Beira Rio. Foram momentos que nunca mais serão apagados da história, por representar a conquista de vários sonhos compartilhados, tanto de torcedores como dos inúmeros dirigentes e jogadores que por lá passaram e continuam a escrever o roteiro.

Por mais que nos últimos dois anos as conquistas escasseassem, inclusive com a participação inédita na Série B do Brasileirão, não se pode menosprezar toda a trajetória construída por abnegados torcedores e patrocinadores, os quais em plena época de crise econômica do País elevaram o clube como o de maior número de sócios do País e da América.

É claro que as redes sociais, muitas vezes munidas por irresponsáveis, tentem induzir na população uma imagem vexatória, mas que dizem respeito a uma pequena parcela da sociedade.

Infelizmente escândalos administrativos também estão à tona neste momento, como a desastrosa gestão de Vitório Pifero, que envergonha os colorados e com certeza gerará discussão na seara judicial em breve.

Mas, deixando de lado as agruras que são comuns em qualquer atividade, temos muitos motivos para comemoramos estes 109 anos de existência, pois o sentimento que nutre os colorados é o da paixão pelas cores vermelho/branco, que nos trouxe inúmeras alegrias, em especial quando lembramos de vários jogadores de notória e pública qualidade como Figueroa, Falcão, D'Alessandro, Manga, Clemer, Taffarel, Dario e o eterno capitão FERNANDÃO, liderança incontestável e que nos deixou muito cedo.

A todos os colorados espalhados pelo mundo, que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra e que continuemos a levar a plagas distantes, feitos relevantes, vivendo a brilhar por mais 109 anos.

Parabéns Nação Colorada.


Grande Abraço.


E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais