Apaixonados pelo Colorado

Mata Mata

Anderson Amaral
Março 13/ 2018

O que ninguém queria veio a acontecer.  A rodada do último domingo, com a combinação de resultados, implicou na realização do enfrentamento GRENAL na fase de mata-mata (quartas de finais) do Campeonato Gaúcho.

Assim, somente um dos times considerados grandes sobreviverá e terá condições de buscar o campeonato regional, numa disputa em dois jogos, com vantagem do gol fora.

O Grenal do ultimo domingo não foi de encher os olhos pela qualidade, distante disto na opinião de muitos. Domínio absoluto do Grêmio no primeiro tempo e parcial do Inter no segundo. Na verdade, afora as chances perdidas, o Grenal se decidiu com o penalty marcado, infantilmente, por Victor Cuesta, que inadvertidamente derrubou o adversário dentro da grande área, tendo sido convertido por Luan.

Mais uma vez a frustração dominou o Beira Rio ao final do jogo, pois se esperava que ao menos o empate viesse. 

E o que se esperar para a próxima fase? Após o calor do jogo, numa análise fria, sem dúvidas o Grêmio é favorito para passar de fase, pois apresentou futebol de domínio territorial quando precisou e soube se defender quando foi atacado, mantendo o resultado obtido no primeiro tempo.

Certamente Renato Portalupi irá se valer desta estratégia, em especial no segundo jogo na casa dos Colorados.

É claro que quando duas equipes de tradição se enfrentam as surpresas podem acontecer, principalmente se o adversário, embebido de soberba, jogue de ?salto alto? imaginando ser invencível. Muitos e muitos exemplos de derrotas do favorito ocorreram em vários esportes, principalmente no futebol.

Para o Inter o que resta é, em primeiro lugar, garantir a classificação quarta feira contra o Cianorte pela Copa do Brasil, colocando o time principal evitando assim correr riscos de abandonar a competição nas primeiras rodadas e contra um time que sequer almeja passar de fase.

Depois de quarta, a comissão técnica e os jogadores devem se debruçar e rever o péssimo futebol apresentado no primeiro tempo, corrigindo os erros de marcação e de saída de bola, o que transformou o goleiro do Grêmio como mero expectador e com apenas intervenções na reposição de bola.

Nada como os erros para acertar a vida futura, pois é com estes que se aprende, é o que espera a torcida colorada, decepcionada e machucada, mais uma vez, com a atuação do time, mas que poderá renovar suas forças com a classificação na Copa do Brasil e com o ingresso de alguns titulares que não puderam jogar no último domingo.

Serão dois Grenais que novamente causarão grande apreensão entre as torcidas, principalmente a nossa colorada, que ainda tenta de restabelecer após a derrota por 2 X 1. Este foi o placar que previ na última coluna como sendo o resultado do jogo, só que errei o ganhador, infelizmente.

Alea jacta est


Grande Abraço. 


E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais