Apaixonados pelo Colorado

Grenal decisivo

Anderson Amaral
Março 09/ 2018

Nunca ocorreu GRENAL que não valesse nada. Por mais que em alguns campeonatos o resultado do GRENAL pouco importou para a classificação final, mas para nós torcedores, valeu muito. A vitória em um GRENAL significa estar de bem com a vida, poder caminhar, dirigir e trabalhar com o sentimento de dever cumprido.

Por sua vez uma derrota implica na vergonha, pagamento de apostas e ter paciência em receber as flautas inevitáveis.

O GRENAL do próximo domingo, com  a vitória do Juventude contra o São José ontem à noite, se tornou um jogo decisivo. 

Para o Inter, uma vitória significa a possibilidade, combinado com outros resultados, gerará a desclassificação do Grêmio para as fases decisivas e com isso grandes possibilidades de título.

Para o Grêmio o jogo é imprescindível, pois para alcançar a classificação sem depender de outros resultados, passa pela vitória. Um empate e uma derrota podem trazer a classificação, mas o Juventude tem que perder para o Veranópolis na última rodada, no Alfredo Jaconi.

Diante deste quadro, o GRENAL se tornou decisivo, cujo caráter apimenta ainda mais as conversas de ambos torcedores, o que propiciará , com certeza, um jogo muito nervoso, com muitas faltas, cartões amarelos e vermelhos.

O árbitro que for escalado para o jogo terá quer ter muito pulso e competência para que o jogo não se torne uma guerra.

O Gauchão tem essa peculiaridade, de polarizar o Estado com sentimentos opostos em um único jogo, como se fosse a decisão de uma Copa do Mundo.

Ambos os times deverão colocar em campo os times titulares, logicamente que com algumas ausências por lesões, mas, sem preservar os melhores, pois o jogo tem valor que ultrapassa as quatro linhas e se espraia pelo Rio Grande do Sul.

Será uma tarde de Domingo de muita apreensão,  gritos, xingamentos e cobranças e após os noventa minutos, poderemos ter foguetes lançados pelos azuis, vermelhos e até dos dois, caso o Inter vença e mesmo assim o Grêmio tenha obtido a classificação.

Certamente não será um jogo de encher os olhos na parte técnica e tática, mas sim de garra e entrega, quando poderemos avaliar o poder dos times e projetar inclusive o que farão e alcançarão no ano de 2018.

Espero uma vitória de 2 x 1 para os colorados, mero palpite carregado de desejo, mas sem esconder o temor da derrota e das mensagens indesejadas nas redes sociais.

Que assim seja. Amém

Grande Abraço. 


E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais