Nutrição e Saúde.

Dicas pós Carnaval

Luísa Vargas
Fevereiro 14/ 2018

Normalmente o carnaval é acompanhado com poucas horas de sono, ressaca e um alto gasto energético, onde muitas vezes são recompensados com lanches muito calóricos, ricos em gorduras, que até abastecem o organismo a nível de calorias, porém a nutrição ainda fica precária e a recuperação se torna ainda mais lenta.

 

Então para recomeçar a semana após o carnaval é importante seguir algumas dicas:

·         Cuide da sua hidratação. No mínimo 2l de água pura.

·         Frutas e água de coco são boas pedidas para repor eletrólitos e alguns minerais pedidos no suor.

·         Não consuma bebidas energéticas ou alcoólicas nos próximos dias.

·         Para combater os radicais livres gerados neste período, aumente o consumo de alimentos desintoxicantes como suco de limão, abobrinha, abóbora cabotia, cenoura, kiwi, morango, abacaxi, couve, espinafre, pepino japonês, castanhas, nozes e amêndoas.

·         Dedique algumas horas para uma boa ''noite'' ou ''dia'' de sono, cerca 6 a 8 horas, já são suficientes para recarregar as energias.

·         Prefira o consumo de carboidratos integrais como pão integral, granola, aveia, arroz integral, pois além deles garantirem maior saciedade por mais, os carboidratos complexos fornecem energia por mais tempo, já que possuem uma absorção mais lenta que os carboidratos simples.

·         Tente não pular as refeições, no almoço e jantar inclua sempre alguma porção de carboidrato como arroz, batata ou macarrão, não esqueça da proteína presente nas carnes, frango ou no peixe, varie bastante salada, a fim de garantir um maior aporte de nutrientes, vale também incluir as frutas!

Abaixo um suco repositor, energético e super nutritivo pra dar um pique extra no retorno das atividades após feriadão:

 

Ingredientes:

·         1 Colher de sopa de beterraba ralada

·         1 copo de água de coco

·         1 copo de suco de laranja ou de uva integral

·         1/2 colher de café de guaraná em pó ou canela em pó

·         1 colher de sobremesa de linhaça

 

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir imediatamente.




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