Coluna dos apaixonados pelo Colorado.

Definição.

Anderson Amaral
Fevereiro 14/ 2018

Entrando na segunda quinzena de fevereiro, chegou a hora de uma definição sobre a formação do time para a temporada. O tempo de experiências e indefinições se passou, e o treinador Odair conseguiu no último jogo colocar em campo a formação tida como ''ideal'' e que servirá de parâmetro para o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e logo adiante no Brasileirão.

É claro que vários reservas estão pedindo passagem para o time titular, como no caso de Roger, Marcelo Lomba  e Nico Lopez, o que torna a tarefa do treinador mais branda, pois pior seria se ao olhar para o banco de reservas não se vislumbrasse nenhum atleta com capacidade de entrar e dar conta do recado.

Amanhã à noite no Beira Rio, enfrentaremos o Juventude, que faz uma campanha fraca com apenas 5 pontos.  Mas não deixa de ser uma boa oportunidade, na frente da torcida, de confirmar o time principal, agregando os jogadores emergentes, pois na próxima semana já teremos decisão de vaga pela Copa do Brasil.

Para os que gostam de futebol, teremos hoje a tarde as 17h45min uma grande partida de futebol, onde vários craques mundiais estarão frente a frente. Falo de jogo entre o Paris Saint Germain contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

De um lado Neimar, Cavani e Di Maria, do outro Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Partida para ficar bem acomodado no sofá, acompanhado de um chimarrão ou uma caipirinha e torcer para que nenhuma visita inesperada chegue, especialmente quando os visitantes preferem novela a uma partida de futebol.

Raros são os jogos onde os atletas de ponta do futebol se encontram,  valendo a pena chegar mais cedo em casa e acompanhar novas idéias de formação de equipes e esquema de jogos, em especial pela geração de treinadores a nível de Zidane e Unai Emery.

O futebol se alinha no ano em que teremos a Copa do Mundo na Rússia, quando vários campeonatos ficarão suspensos, num recesso de aproximadamente 30 dias.

Pena que não tenhamos em Carazinho ou em outra cidade da região, representante na Série A do Gauchão, ficando os Carazinhenses reféns da televisão e rádio, imaginando que talvez um dia voltemos a poder receber no Paulo Coutinho a Dupla Grenal e os demais integrantes da primeira divisão do futebol riograndense.

Talvez um dia.....

 

Grande Abraço.

                                               


E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais